Regras do desafio 

A) Sobre o texto



1º - Para participar basta escrever um ÚNICO conto DE AUTORIA PRÓPRIA dentro do GÊNERO TERROR  (que não se resume a mortes e sangue, mas que tenha elementos para repassar medo) e colocar ao final do título a sigla DTRL número da edição. Ex: O Pivete - DTRL37 - Contos de Terror Infantil

* O conto participante não precisa ser inédito, mas nunca pode ter participado de uma edição do DTRL.


2º - Escreva seu conto abordando UM ou até mesmo TODOS os temas expostos na Chamada DTRL37 - Contos de Terror INfantil, porém nesta edição é obrigatório que seja um conto Fan Fiction, não se esquecendo de mencionar no início, ou no fim do conto qual dos 5 temas pré estabelecidos foi abordado e ficando atento as restrições impostas na chamada. Caso queira manter o suspense, sugerimos que mencione o tema ao fim do conto, mas não deixe de expor o tema, pois é obrigatório, ok? 

3º - O conto deve conter o limite mínimo de 500 palavras e não ultrapassar o limite máximo de 1500 palavras. 

4º - O conto deve ser enviado em formato de arquivo Word para o e-mail contatodtrl@yahoo.com.br, após o envio o autor pode postar o conto em sua página, caso seja encontrada alguma irreguralidade a adm entrará em contato posteriormente.

5º - Todos devem se inscrever 
na página do post do desafio com o título Chamada DTRL37 - Contos de Terror Infantil”, autorizando a exposição de seus contos “nas mídias do DTRL”. A autorização deverá ser feita no Recanto das Letras no post mencionado, caso contrário o mesmo será desclassificado por desacordo com as regras. 

 - ATENÇÃO: É OBRIGATÓRIO o envio do texto em formato .doc ou .docx (Padrão Word), para o e-mail: contatodtrl@yahoo.com.br e a publicação na página pessoal do autor no site Recanto das Letras entre os dias 15-09-2019 até o dia 15-10-2019

 - Os grupos serão definidos no dia 26-10-2019 e a lista de contos à serem comentados será disponibilizada mediante post oficial Definição de Grupos - DTRL37.

8º - Uma vez postado o texto, são permitidas pequenas correções durante o desafio, mas não pode se alterar a trama, caso seja identificada alguma alteração o conto pode vir a ser desclassificado. 

9º - Nenhum “comunicado”, de qualquer natureza, deve ser feito utilizando a sigla DTRL. A sigla é para ser usada pela ADM do Desafio. Pedimos aos participantes que utilizem o nosso endereço de contato para sanar qualquer tipo de dúvida, fazer reclamações e/ous ugestões. contatodtrl@yahoo.com.br

B) Sobre comentários e “Feedback”



10° - Com o intuito de incentivar a interação entre os autores, para que seus votos seja, computados, o autor deve comentar o mínimo de 50% dos contos do certame na primeira etapa, e na segunda etape deve comentar os quatro finalistas. Do contrário os votos destinados ao conto, e os que o autor depositou na urna serão considerados nulos e seu conto será desclassificado. 

Seja participativo! E, por favor, leia antes de comentar. 

11º - Somente terão direito a voto aqueles que lerem e comentarem coerentemente os contos a eles destinados. Incluem-se aqui também as pessoas que participarem somente como leitores, estes  devem ler e comentar 100% dos contos para terem direito a voto.



12° - Para garantir a fiscalização dos comentarios, é obrigatória a visibilidade dos comentários dos colegas participantes. Moderação de comentários não é permitida no decorrer do desafio. Caso haja algum transtorno a ADM deve ser comunicada em até 24 horas, através do e-mail.



Ressaltamos que: Dicas ou críticas devem ser feitas com o devido respeito. Todas as críticas bem fundamentadas não são consideradas ofensas. Lembrem-se que a ideia principal do DTRL não é a competição e sim o Feedback. O objetivo é crescermos juntos! 

 
13º - Com o intuito de incentivar ainda mais a interação dos participantes e leitores, aqueles que comentarem todos os contos, ou seja 100% dos textos independente da obrigatoriedade ganharam 5 pontos extras como incentivo e  podem sugerir 1 (um) tema, para a enquete dos desafios posteriores conforme "Calendário Geral DTRL2019".

14° - Da 22ª Edição em diante comentários vagos como: "Muito bom" "Lindo texto" não serão aceitos para contagem. Deixe sua impressão do conto, seja menos econômico e mais participativo. Não precisa criticar ou dar dicas, mas sim comentar sobre o conto. Nós somos nossos leitores, autores lendo autores. Gaste ao menos 5 (cinco) linhas de comentários, fale sobre a criação, enredo, desenvolvimento, nos repasse o que sentiu durante a leitura. Se atreva!

 15° - Na 37ª Edição os participantes que postarem o texto e excluírem o conto serão desclassificados imediatamente, e terão sua participação vetada por "duas (2) edições". 

 16° -  A votação da primeira fase será por meio de atribuição de notas de 1 a 10, para todos os contos. As notas devem ser atribuídas em números inteiros, para as notas de 1 a 6, podendo entretando a partir da nota 6 das as seguintes notas (6,5 - 7,0 - 7,5 - 8,0 - 8,5 - 9,0 - 9,5) e cada participante deve ogrigatoriamente dar uma única nota máxima que  é 10.
Não será permitido mais a repetição de 3 notas iguais: ou seja; se quiser dar nota 7 para algum conto, só poderá dar mais uma nota 7 para outro conto e assim para todas as notas.

 17° - Repetindo: Cada participante poderá e deverá atribuir apenas uma nota 10, dentre suas avaliações e percepções.

 18° - Não é indicado responder comentários em suas próprias escrivaninhas no decorrer do desafio, para evitarmos os conchavos, mas nesse caso cada cabeça é seu guia! 

 
Recomendamos que não esperem o prazo de leitura e início de votação para iniciar as leituras. Leiam enquanto os textos estão sendo postados, é mais fácil e muito melhor.

Administre suas leituras para que possam comentar os contos de cada participante em tempo hábil e de forma que não fique corrido para você.

Esse é um desafio para quem quer incentivar a literatura. Chegar em primeiro lugar é importante, mas ser o único a chegar lá é dispensável aqui. Ajude o seu colega a crescer com você e cresça junto dele!


*As demais regras sobre a forma de votação, serão postadas junto com a Urna DTRL37

*Aceitar participar implica em concordar e respeitar todas as regras.

Agora que tal conhecer os temas que estão incendiando a Trigésima Sétima Edição do Desafio do Terror Rascunhos Literários? Clique Aqui!


Saiba como proceder na participação do DTRL 37. Leia e entenda para não ter sua participação invalidada. 

DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 26/01/2017
Reeditado em 27/08/2019
Código do texto: T5893124
Classificação de conteúdo: seguro