O ultimo portal

Os dois chegaram em frente ao portal, era um fim de tarde dourado.

-Que devo fazer agora? - perguntou o mais novo

-Agora deve abrir o portal e atravessar pelo jardim que existe ai dentro, basta seguir em frente em uma linha reta ate atingir o outro portal e sair pelo outro lado.

-Parece muito simples!

-Existem alguns obstáculos, o primeiro deles é o esquecimento de quem você é.

-Como isso é possível?...eu sei quem eu sou!

-E quem você acha que é?

O mais novo então explicou que era de tal região, filho do casal tal e neto de outros, contou o nome a nação e tudo mais que entendia por si mesmo.

-Muito bom! - exclamou o mais velho - Porem do outro lado você não saberá mais nada disso, outras coisas serão ensinadas a você e estas novas coisas passarão a ser sua nova verdade, tudo isso que ouvi de ti agora mesmo serão apagadas de tua lembrança.

-Hummm...de todo modo a missão parece fácil, basta caminhar em linha reta ate o final e chegar ao outro portal certo?

-Sim, e esta terá sido a sua única missão, assim que atravessar tudo de maravilhoso e sublime será alcançado por ti, na verdade é impossível de por em palavras, isso se a missão for completa.

-Um momento, e caso eu falhe a missão?

-Neste caso o caos cairá sobre ti, as palavras não possuem o poder de descrever os horrores.

Eles se entreolharam uns instantes, o mais velho estava com as chaves na mão e já as aproximava da fechadura para abri-la.

-Um momento, existe algo estranho...algo esta errado...

Surpreso o outro olhou atônito e no entanto já virava a chave para abrir o portal ao desconhecido.

-Como..como eu posso ter certeza se eu sou quem penso que sou e não como você mesmo disse apenas a mascara de outro alguém antes de mim mesmo porem com outra missão?

Ao perceber este erro, torna-se um velho, suas pernas mal agüentam o corpo a voz esta sufocada na garganta.

O guia agora novo o atira pelo portal:

-Tu erraste a missão! Os jardins são eternos e concêntricos.

Jose de Assis Carvalho
Enviado por Jose de Assis Carvalho em 13/02/2018
Código do texto: T6252868
Classificação de conteúdo: seguro