4° CONCURSO LITERARIO DE TERROR E SUSPENSE

 
Com o objetivo de estimular a produção literária na categoria “Contos de Terror e Suspense” dando visibilidade a autores ainda pouco conhecidos, convidamos todos os escritores de língua portuguesa a participarem do Concurso Literário de Terror e Suspense a ser realizado aqui no Recanto das Letras.
 

PARTICIPAÇÃO:

 
  1. O Concurso Literário de Terror e Suspense é totalmente gratuito e aberto ao público interessado, desde que concordem com as regras estabelecidas na presente chamada.
 
  1. Os temas desta edição serão: ANIMAIS, INFERNO, CEMITÉRIO, PSICOSE E PENA DE MORTE.

3- Cada autor poderá participar com 01 (um)  conto inédito no RL nos gêneros terror/suspense que será postado em sua própria escrivaninha na categoria Terror. No momento da postagem, o autor deverá após o título acrescentar a sigla CLTS e o número da respectiva edição. Ex: A CASA MACABRA – CLTS 04.


4- O período de postagem terá início dia 03 de agosto e termina no dia 01 de setembro as 23:59 hrs de Brasília.


5- Cada participante deverá ler e comentar de forma imparcial todos os textos do presente concurso exceto o seu próprio. Caso deixe de comentar ou comente de forma ofensiva/pejorativa o autor terá o texto excluído da competição.


6- O período de comentários se inicia junto com a postagem do primeiro conto e termina em 15 de Setembro  as 23:59 hrs de Brasília.


Obs:sugerimos que os comentários tenham no mínimo 5 (cinco) linhas e aponte os pontos fortes e os que ainda precisam ser melhorados em cada texto.

Obs 2: Durante o período em que ocorre o concurso, os participantes deverão deixar os comentários liberados. Não devem ficar sob moderação do autor.


7- Os textos deverão ter no mínimo 1500 (mil e quinhentas) palavras e no máximo 4000 (quatro mil) palavras excluindo o título. 


8- Os temas da próxima edição deverão ser indicados da seguinte forma:02 pelo primeiro colocado, 01 pelo segundo colocado, 01 pelo terceiro colocado e 01 pela organização.


9- O período de votação previsto será do dia 02 até dia 15 de setembro as 23:59hrs de Brasília, e o voto será dado em um post especifico aqui em nossa página.


10- O autor deverá indicar no fim do texto o tema ou temas escolhidos.

 
11- Durante o desafio os contos deverão estar liberados para que possamos conferir o número de palavras.


PARA PARTICIPAR DO CONCURSO LITEÁRIO DE TERROR E SUSPENSE BASTA DEIXAR UM COMENTÁRIO NESTA PÁGINA ACEITANDO TODOS OS TERMOS DESTE CERTAME.


Agora escolha um ou mais de nossos temas e nos presenteie com uma história misteriosa e arrepiante.



 
ANIMAIS





Os animais foram indispensáveis para o desenvolvimento da humanidade. Primeiro serviram como alimento, depois como ferramentas de trabalho e transporte, alguns, domesticados são tratados como parte da família. Mais quais os segredos que estas úteis criaturas podem esconder, a imprevisibilidade do humor e a ferocidade ao serem confrontados são grandes causas de fobias. Vítimas de maus tratos e testes genéticos, paira sempre uma duvida. Será que algum dia irão se revoltar?
 
 
INFERNO
 




O lugar para onde vão os impuros de coração a fim de expiarem seus crimes eternamente nas mãos de criaturas horripilantes. Uns dizem que é um local coberto de fogo e enxofre onde os mortos sofrem dilacerados, mas esperamos sua versão deste calabouço de agonias.





 
CEMITÉRIO

 
Um local de reflexão e última morada que possui uma áurea misteriosa, pode se dizer que é a fronteira entre os planos terrenos e espiritual. Quando a noite lança seu manto sobre o campo santo, coisa inexplicáveis acontece, sons que durante o dia são triviais, na escuridão ecoam como lamento dos que já partiram. Desafiamos os escritores mais corajosos a nós contar uma intrigante aventura neste lugar sombrio.

 
PSICOSE



É uma desordem mental grave que causa a perda do contato com a realidade provocando delírios, alucinações, pensamentos desorganizados e comportamento anormal. Uma pessoa que não domina a si mesma pode causar grandes estragos no meio em que vive, enxerga amigos como inimigos e vive numa realidade paralela onde tudo parece girar em torno de si.

 
PENA DE MORTE




 

A pena capital é infligida quando o individuo comete um crime hediondo e não demonstra sinais de reabilitação. A lei do olho por olho vem sendo praticada desde a organização do homem em sociedade e as formas de aplicá-la geralmente são bem violentas dependendo da criatividade do executor.


Junte-se a nós, vamos crescer juntos.


Administração do CLTS.

 
CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 13/07/2018
Código do texto: T6389237
Classificação de conteúdo: seguro