Naná e seu cãozinho

A história da chapeuzinho era favorita de Naná, ela adorava a parte do lobo, até insistiu para que sua mãe compresse um cachorro para poder chama-lo de lobo. Insistiu tanto que sua mãe acabou comprando.

Naná tinha seis anos, uma menina ingênua que vivia pulando pra lá e pra cá no quintal. Quando ganhou seu desejado cãozinho, pos o nome de lobo.

-Mas pos nome de outro animal no seu cachorro!?-indagava sua mãe

-Ele é meu lobo mamãe!- respondia toda facera a menina.

O cãozinho era de Naná, mas quem o alimentava era sua mãe, que chegou até ameaçar de vender o cachorro caso ela não cuidasse dele direito, o pai era meio ausente, muito trabalho

Um dia, Lobo, acabou apanhando por causa de uma meia que ele comeu, a meia era do pai de Naná.

A menina sempre brincava com Lobo, corriam, nadavam e brincavam de vaqueiro, Naná, montava encima de Lobo e o cachorro pulava quando a menina batia na perna dele:

-Tá judiando do cachorro menina!-gritava sua mãe quando via a cena. Naná não entendia o mal havia aquilo.

A mãe de Naná mandou alimentar Lobo, a menina, pegou uma maçã e colocou no vasilha do cachorro, quando sua mãe viu, não sabia se achava engraçado ou preocupante.

Ela não deixava Lobo quieto, sempre pertubando o pobre animal.

As vezes ela era chapeuzinho e ele Lobo, mais para lobo estava a menina.

Uma dia mãe de Naná, perguntou a filha se o cachorro havia comido, Naná não sabia responder, mas também resolveu não perguntar a mãe.

Pensou rápido a menina. Naná foi até a cozinha.

A mãe passava roupa, na sala, tranquila e pensando no futuro, quando ouviu o choro de cachorro mais escândaloso que já ouvira, foi ver o que tinha acontecido e viu sua filha com uma faca de cozinha toda ensanguentada nas mãos, o cachorro, uivava e chorava de dor, enquanto andava, suas entranhas sangravam e iam se espalhando pelo chão.

A mãe chocada não conseguia segurar o choro e nem o que havia no estômago, Naná, vendo o que fez, abraça a sua mãe consolando-a.

Hoganes Molva
Enviado por Hoganes Molva em 09/01/2019
Código do texto: T6546968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.