Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O lado oculto da diálise - o início

O Centro de diálise era como um outro qualquer. Possuía os empregados necessários, bem como as máquinas que realizavam o processo de limpeza e filtragem do sangue dos pacientes com insuficiência renal.

Tudo seguia caminhando ao sabor da normalidade até que um belo dia chegou Jéssica, a nova enfermeira. Junto a ela chegou Liz, a nova nefrologista, que substituiu ao Dr. Michael quem teve uma séria discussão com o patrão Jair, devido a falta de recursos necessários ao correto atendimento dos pacientes.

Jair na religião era defensor da família, na política era conservador e na economia era defensor do livre mercado. Na sua empresa, sim o Centro de diálise era uma empresa privada custeada pelo SUS, tinha o lema: maximizar o lucro e minimizar os custos.

Jéssica, que durante muito tempo trabalhou em uma clínica clandestina que oferecia o serviço de aborto no centro da cidade, logo percebeu que poderia propor uma forma de maximizar os lucros da empresa.

Liz, a nova nefrologista, contratada por preço bem inferior ao dos outros profissionais da área, era recém formada e não possuía os conhecimentos necessários para monitorar os níveis dos pacientes. Tal situação provocou uma anemia em massa. Diante disso, Jéssica viu a oportunidade ideal para fazer uma proposta ao patrão. Esperou que todos saíssem e foi até a sua sala.

- Senhor Jair eu tenho uma proposta.

Ele olhou-a e respondeu com certo desdém:

- Não transo com empregadas.

- E eu não transo com velhos. Minha proposta é em relação aos lucros da empresa.

- Despertou minha atenção.

O velho ouviu sua proposta com atenção. Gostou tanto que aceitou os termos de Jéssica, qual seja, promovê-la a enfermeira chefe.

Na última noite daquela semana, o sangue do Dr Michael foi o primeiro a ser depositado no refrigerador do Centro.
bily anov
Enviado por bily anov em 12/01/2019
Código do texto: T6549335
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
bily anov
Feira de Santana - Bahia - Brasil, 30 anos
31 textos (1844 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/05/19 09:56)
bily anov