A sua história de terror

Nota: Há alguns anos atrás eu li um excelente conto chamado “A sua história de terror” no extinto site “Estronho e esquésito”, recentemente me lembrei dessa história e tive vontade de reler, infelizmente o site não existe mais, e não a encontrei em nenhum lugar na internet. Tento reproduzi-la aqui, é claro que eu não me lembro de todo o texto de cabeça, mas tento captar o “espírito” da história original, para que possa causar em outros a reflexão que ela me trouxe. Caso o autor do conto original encontre esse texto eu peço que ele possa me enviar a história original. Espero que gostem.

Você acorda, o maldito despertador não te dá outra opção, contrariado você vai para o banho, não tem muito tempo a perder senão pode chegar atrasado ao trabalho.

De banho tomado senta à mesa para o café, você e a sua mulher comem olhando para as notícias da TV, faz tempo que vocês não conversam, foram feitos um para o outro, por um processo de exclusão, afinal ela parece mais compatível com você do que qualquer uma das suas ex-namoradas, é melhor do que ficar sozinho, não é mesmo?

Consegue chegar ao trabalho a tempo, você realmente não gostaria de estar ali, deve ter alguma coisa errada com você, afinal o seu trabalho paga bem, ele te dá uma posição na sociedade, você sabe que deveria ser grato por não ter nascido em uma classe mais baixa, e ter que se contentar com algum subemprego, então é melhor não reclamar.

O dia passa, a rotina é entediante, mas você já se acostumou com ela, ás vezes pensa no que seria a sua vida se tivesse feito outras escolhas, mas sabe que isso não adiante nada, já que não pode voltar ao passado. Você não se destaca dos seus colegas, mas esse nem é seu objetivo, o dinheiro para pagar as contas do fim do mês está assegurado. Você está saindo do trabalho, uma mulher passa por você, tudo dura cerca de dois segundos, mas um breve olhar e um breve movimento da mão dela, jogando um pouco de cabelo atrás da orelha, são um pequeno momento feliz no dia.

Chega em casa, não tem muito tempo, coloca outra roupa, e vai para a academia, você realmente não gosta da academia, mas sabe que se não fosse por ela a mulher que passou por você hoje não teria jogado o cabelo atrás da orelha, você se pega pensando no seu casamento, quando foi a última vez que a sua mulher agiu daquela forma perto de você? Será que o divorcio é uma opção? Será que ela descobriria se você tivesse um caso? Será que está na hora de uma criança? Será que você seria um bom pai?

Chega em casa cansado, acaba jantando sozinho, a sua mulher ficou até mais tarde no trabalho, vê ela no Instagram com os colegas comedo pizza na firma, você vê um pouco de TV, sem prestar realmente muita atenção no que está vendo, sua esposa chega tarde, você já vai dormir, tem que levantar cedo amanhã, ela também.

Com os dois na cama, você resolve que hoje vai ser diferente, mesmo ela insistindo que está cansada, você dá um jeito de ela consentir, mesmo já não se esforça tanto em ser persuasivo, falando em esforço ambos não se esforçam muito durante o ato, até mesmo essa parte do dia parece ter virado parte de uma rotina burocrática.

Você vai dormir sabendo que tem que fazer algo em relação à sua vida, que talvez precise de outro emprego, que tem que decidir o que fazer com a sua relação, que tem que recuperar o tesão pela vida. Mas isso tudo vai dar muito trabalho, e é muita incerteza para essa hora da noite, é melhor dormir, amanhã você tem que acordar cedo, um dia você vai dar um jeito na sua vida, mas não agora.

Você acorda, o maldito despertador não te dá alternativa, começa mais um dia...

Olavo Nogueira
Enviado por Olavo Nogueira em 18/01/2019
Código do texto: T6553820
Classificação de conteúdo: seguro