Hotel 538 - Dimittetli

Vá para o hotel e peça para ver o Dimittetli. O recepcionista prontamente lhe dará um tapa no rosto e te xingará. Não perca a paciência. Calmamente peça de novo. Se ele te bater novamente, repita. Faça isso quantas vezes forem necessárias. Eventualmente, o recepcionista, ainda irritado, vai ceder e te entregar a chave do 125. Ele vai te apontar, relutantemente, as escadas. Suba para o segundo andar. Ali você chegará a um longo corredor sem portas. Ande na direção leste (espero, para o teu bem, que você não precise de uma bússola) e, após andar um pouco, pare na primeira porta, onde verá o número 125.

Ao abrir a porta, você se verá em um enorme parque de diversões. Se a porta levar a qualquer outro lugar, apenas sente-se e aceite silenciosamente a morte iminente, pois a resistência será apenas um desperdício de energia. O céu estará escuro, não importa a hora que você chegou ali, mas o parque está muito bem iluminado, com música alta tocando. Não haverá, entretanto, nenhuma pessoa, e os brinquedos estarão completamente parados, exceto um: o carrossel. Espere na catraca para que ele pare e depois embarque.

Uma vez que o carrossel recomeçar, duas pessoas - um homem e uma mulher - aparecerão. Eles estarão vestidos como crianças e parecerão fantasmagóricos, com uma aparência granulada e em preto e branco, como se sua imagem fosse projetada por um aparelho antigo. Cada um deles montará um cavalo, mas não ao lado um do outro, pois haverá um vazio entre eles. Sente-se no cavalo vazio enquanto o homem e a mulher riem de uma maneira horrível e sem alegria. Não entre em contato físico com nenhum dos dois, senão o hóspede chegará cedo demais, e nada na Criação pode salvá-lo dele.

Embora o homem e a mulher o ignorem completamente, olhe para frente e, como para ninguém em particular, faça uma pergunta bem específica: "Quem deve ser perdoado quando chegar a hora: eles ou nós?". Segure-se firmemente então, pois o passeio chegará a uma parada abrupta. Seu cavalo estará alinhado bem em frente à catraca, onde agora há um velho trabalhador desfigurado com roupas sujas e esfarrapadas e longos cabelos grisalhos emoldurando seu rosto castigado pelo tempo. Olhe nos olhos cansados dele. Se ele julgar que você é indigno da resposta, tuas entranhas irão saltar do teu corpo por vontade própria.

Se você é digno, no entanto, o homem fará um aceno respeitoso. O carrossel vai começar de novo, mas desta vez vai girar a velocidades alucinantes. Segure firme. O homem e a mulher que estão vestidos como crianças vão gargalhar enquanto o mundo parecerá apenas um borrão, e a pressão quase esmagará tuas entranhas. Você sentirá (embora não veja, porque a velocidade na qual você viaja torna impossível para você ver qualquer coisa) que o carrossel - ou melhor, todo o plano de existência em que você está - está desmoronando e então tudo ficará preto.

Quando acordar, estará caído na bilheteria do parque de diversões. O homem que estava operando o carrossel estará de pé sobre você com um semblante enojado. Não se levante ou faça movimentos bruscos. Ele vai responder à tua pergunta. Não importa o quão pessimista ou negativo você já seja, você se sentirá deprimido, muito menos otimista ou esperançoso do que jamais imaginou que uma pessoa poderia estar. Mesmo a pessoa mais amarga e cansada sentirá que conseguiu perder mais sua fé na humanidade do que nunca. Você pode sentir o impulso de acabar com sua vida imediatamente, mas precisa resistir.

Quando o operador tiver terminado a resposta, o homem e a mulher do carrossel surgirão, mas agora serão realmente crianças. Eles correrão para o operador do carrossel e o abraçarão, e o chamarão entusiasticamente de pai. Uma vez que eles se abraçarem, emitirão uma luz incrivelmente brilhante. Proteja seus olhos, para que você não fique cego. Quando você não sentir mais o calor emitido pela luz, poderá abrir os olhos. Você estará em um quarto comum. Em qualquer lugar ali, perdido, verá um bilhete de parque de diversões. Poderá usá-lo quando chegar a hora, mas somente então você descobrirá se isso é necessariamente uma coisa boa.

***

Baseado na série The Holders.