Hotel 538 - Illud

Se você conhece o hotel, já deve ter imaginado que ele aparece em lugares diferentes em momentos diferentes. Se você o vir em um lugar movimento, não entre. Apenas sente-se do lado de fora e fique observando as pessoas. Com o tempo, se tiver sorte, vai poder ver alguém... diferente. Nem você saberá descrever direito a sensação, mas, se esperar tempo suficiente, vai conseguir perceber que algumas pessoas te causam estranheza. Quando estiver pronto, aborde uma dessas pessoas. Se você nunca visitou algum hóspede do hotel antes, talvez seja necessário pedir para a pessoa te levar até Illud. Se você já o fez, entretanto, pedir será desnecessário, porque a pessoa já te levará até ele de qualquer maneira.

Uma vez que você esteja em uma área isolada, a salvo de testemunhas, essa pessoa irá encará-lo intensamente, e você sentirá como se estivesse sendo empurrado para dela por uma força invisível, mas você deve se manter firme. Você estará em extrema agonia enquanto cada átomo é arrancado de seu corpo, a força do clarão o corroendo, mas deves resistir, ou tudo será em vão. Finalmente você será desintegrado completamente, o que já foi seu corpo agora apenas um grupo de partículas isoladas espalhadas ao redor. No entanto, você ainda será capaz de enxergar.

Mais do que enxergar, você será capaz de ver tudo no universo físico; nenhum lado de qualquer objeto estará fora do alcance de sua visão. Com sua quase onipresença, procure especificamente pelo quarto 492 do hotel - e não tente procurar por qualquer outro. A mente humana não foi criada para ser capaz de ver tudo de uma vez, então levará tempo para separar uma cena da próxima, mas você deve se apressar, senão ficará preso nesse estado por toda a eternidade. Talvez você ache uma boa poder ver tudo, mas não vai demorar muito para se arrepender. E, preciso repetir de novo, não tente olhar dentro de qualquer outro quarto do hotel, ou você verá coisas que sua mente não poderá suportar.

Depois de encontrá-lo, foque sua visão no interior do quarto. Os quartos e corredores do hotel estão sempre mudando, então você deve agir rapidamente. Atrás da porta com o número 492, você verá o que parece ser uma criatura humanóide vestida com um capuz preto. Olhe apenas para esta entidade por trás, pois seu rosto é uma das muitas coisas que podem quebrar sua mente. A entidade deve sentir seu olhar e falar com você em tua língua nativa. Seria bom prestar atenção, já que este hóspede é sábio e benevolente, uma combinação que você dificilmente encontrará dentro do hotel. Ele compartilhará grandes conhecimentos que dificilmente qualquer outra criatura poderia ser capaz de adquirir. Ele sabe que a tua mente não consegue suportar muito, então parará quando você já ouviu o suficiente. Por isso, se demorar mais de quarenta minutos para encontrá-lo, desista, pois não terá tempo para voltar ao teu estado normal.

Se o teu tempo acabar depois que ele terminou de falar - e só nesse caso - você voltará a ser material e recuperará o controle de teu corpo. Você verá então na tua roupa, próximo à direção do coração, um broche em forma de olho. Agora você está ligado a todas aquelas pessoas estranhas que percebeu antes. Eles poderão te ajudar com informações úteis a partir de agora. Porém, essa conexão te trará problemas. Teu tempo está se esgotando; você precisará de toda a ajuda que conseguir.

***

Baseado na série The Holders.