Ovelhas e Lobos

“São loucos conduzindo cegos para um abismo.” Não lembro quem fez esta citação. Acho que foi um jornalista ou Shakespeare, mas não tenho certeza. Às vezes esta frase faz sentido para cada um de nós substituindo a palavra “loucos” por “lobos”. Quem nunca foi enganado na vida? Quem nunca bancou uma “ovelha” diante de um “lobo” inescrupuloso? Só mudam as idades em que isto acontece. Geralmente as “ovelhas” são os idosos e as crianças, pois falta-lhes malícia para se defenderem dos “lobos”. Jorge Arcanjo era um senhor de idade avançada. Tinha 77 anos muito bem vividos. Era cantor e compositor e, apesar de não fazer tanto sucesso atualmente como fez no passado, tinha juntado um bom dinheiro ao longo sua longeva vida.

Durante um show, numa boate famosa da Barra da Tijuca, a “Sucess”, Jorge Arcanjo se sente atraído por uma jovem mulher que o aplaude a cada música tocada. Ao final do show, a fã aparece no camarim do cantor em busca de uma selfie. É claro que o setentão não perde a oportunidade. Após alguns minutos de sorrisos mútuos, fã e ídolo trocam redes sociais e se despedem com uma vontade louca de se reencontrar. A fã chama-se Renata Numes, e não se destaca só pela sua bela aparência. A morena de 27 anos é formada em economia e não é do tipo que gasta seu tempo à toa. Após dois meses de um namoro relâmpago, Jorge Arcanjo está perdidamente apaixonado por Renata Numes. E depois de um fim de semana maravilhoso na casa de veraneio do cantor, em Búzios, ídolo e fã fazem amor. É claro que rolou um “azulzinho” para ajudar, mas Jorge não decepcionou sua fã e agora… noiva! Contrariando parentes e amigos, Jorge se casa com Renata poucos meses após conhecê-la. O casamento dura o tempo suficiente para ele cair na real e se dar conta de que fez merda. A fã, antes dócil, tolerante e carinhosa, se revela uma megera indomada. Jorge Arcanjo não aguenta as exigências (sexo mais de 3 vezes por dia, cartão de crédito sem limite, afastamento de amigos e parentes) e esquisitices da mulher (peidos a toda hora e em quaisquer lugares, tirar melecas do nariz e as engolir, arrotos na mesa de jantar e em restaurantes, cuspir no chão da sala e do quarto, ficar dias sem tomar banho e escovar os dentes, empestear a privada, xingamentos e histeria sem motivo, tirar e engolir fios de cabelo), mas agora é tarde. No ventre, ela, Renata Numes, uma loba no pior sentido da palavra, carrega a garantia de que sua vida de Cinderela (e atriz) não acabará quando a carruagem (seu casamento) virar abóbora. Mas a história não termina aí. Furioso por ter sido enganado por uma mulher maquiavélica e interesseira que lhe aplicou o velho golpe da barriga, Jorge Arcanjo vai até um cassino e aposta todo o dinheiro que acumulara durante quase seis décadas. Após perder tudo e mais um pouco, no jogo de roleta, pôquer e blackjack, Jorge Arcanjo come a refeição oferecida como cortesia pelo cassino: camarão empanado com catupiri e licor de cereja, e tira a própria vida com a arma que comprara para se defender. Renata, a ingrata, terá apenas dívidas como herança. Um duro castigo para uma mulher que pensava ser tão esperta...

FIM

Luciano RF
Enviado por Luciano RF em 05/02/2019
Código do texto: T6567399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.