Espelho, espelho meu – DTRL 33

Os últimos preparativos de Ricardo antes de sair de casa foram olhar no espelho. Passou o pente na barba bem desenhada, depois colocou mais gel no cabelo e construiu o topete acima da testa .

Antes de sair ele, mentalmente , disse ao espelho: - Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo que eu ?

O trabalho ficava cerca de quatro quadras de sua casa, e por isso sempre andava a pé. O pequeno trajeto já servia como exercício. Logicamente, nada comparado as duas horas diárias de academia.

Andava pela calçada quando de longe avistou um homem vindo na direção contrária.

-Tem alguma coisa estranha com o rosto daquele cara – Pensou.

Quando Ricardo cruzou por ele tentou olhar para o rosto deformado da pessoa, mas não conseguiu. Ficou encarando o cinto de couro todo o tempo. Em resposta o deformado escarrou.

Aquilo o incomodou. Ele ficou pensando naquela cena durante todo o trabalho e a noite em casa quase não conseguiu dormir. Os pensamentos variavam entre: “o que causou aquilo no rosto do homem” e “não posso ser preconceituoso”.

Na manhã seguinte, realizando o mesmo caminho. Novamente avistou vindo de longe aquela estranha figura. “ Dessa vez eu vou olhar e vou cumprimentá-lo” andou em direção a ele e quanto mais perto ia chegando mais longe da face desviava o olhar dele. Porém dessa vez aconteceu algo diferente, algo a mais chamou a atenção de Ricardo. O cheiro de putrefação que vinha do desfigurado fez mal a ele.

Ricardo chegou correndo no trabalho e despejou tudo que havia jantado e tomado no café da manhã dentro da latrina.

- Deus, o que está acontecendo com você Ricardo, é o segundo dia seguido que você está estranho. - disse a ele uma de suas colegas.

- Não estou muito bem, mas final de semana eu vou na casa da Paula para tirar o stress - Paula, a namorada, morava no interior, eles se viam somente no final de semana.

Na sexta feira passou pelo defeituoso, passou mal, mas depois voltou para casa , se arrumou , pegou a sua moto e foi para o interior.

A ideia era passar o final de semana todo na casa da namorada, mas algo interrompeu o seu objetivo. Quando fazia uma curva ele perdeu o controle da motocicleta e acabou batendo em uma árvore.

Sobreviveu, mas o seu rosto ficou destruído. Muitas pessoas ficariam desesperadas com essa nova aparência, o estranho é que Ricardo ficou aliviado. Parecia que um peso enorme saiu de suas costas.

Consultas, exames e visitas a médicos se tornaram rotineiras, além disso foi marcado para ele psiquiatra a qual ele deveria ir uma vez por semana.

Em uma dessas idas ao psiquiatra ele encontrou aquela pessoa na sala de espera. Aquela que antes não conseguia olhar no rosto. Dessa vez conseguiu. Olhou bem no rosto e até cumprimentou-o.

O homem levantou e foi na direção de Ricardo e então cuspiu na cara dele.

Tema: Unatractifobia

Juliano Marques
Enviado por Juliano Marques em 13/03/2019
Reeditado em 22/06/2020
Código do texto: T6596909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.