O Demônio Jaquatará

Hoje vou conta uma história que se passa na tribo Jaquatubá.

Jaquatubá é uma tribo que se localizar na floresta Amazônica, é uma tribo pequena se comparada a outras.

Nas terras dessa tribo se localizar um grande rio, o maior da Amazônia, um rio de águas claras e cristalinas que não existe igual em nenhum outro local, mas não pense que isso é bom, uma coisa vou li conta, nesse rio grade que mais parece um mar, existe um demônio que viver a ataca.

Um demônio chamado: Jaquatará.

Um ser maligno que naquele rio morava, diz a lenda que todos aqueles que tocam nas águas do rio, três dias depois surtam, ficam loucos e tiram a própria vida.

Histórias contam que o demônio era um menino chamado Jaquatará, era um menino muito malvado, machucava a todos sem dó nem piedade, que um certo dia pela manhã veio a afoga sua própria mãe nas águas do rio que lá se localizava, após isso o menino volto para casa e só depois de três dias o corpo de sua mãe foi encontrado.

Todos da tribo já sabiam das maldades de Jaquatará e do ser maligno que ele era, e sem nenhuma dúvida o culparam por tal acontecimento, e o castigaram com muito sofrimento.

Seu castigo foi ser jogado e afogado no mesmo rio em que afogou sua mãe.

E assim fizeram então, o jogaram nas águas correntes do rio e o afogaram até ele dá seu último suspiro.

Depois desse dia quem tocava naquelas águas enlouquecia e tirava sua própria vida, pois o espírito endemoninhado de Jaquatará tomou posse daquelas águas, que já foram puras um dia.