O retorno do mágico fantasma( Conto final)

Belona e Peter, depois de conversarem com o diretor do museu de Londres, vão para casa. Ao chegarem em casa, rememoram todo o acontecimento que os intrigou. Fantasma no museu, fantasma? Ficam matutando, matutando. Então surge a ideia de pesquisarem na internet. Se deparam com inúmeras respostas sobre mágicos fantasmas. Mais uma página em especial fazem os dois ficarem de olhos arregalados. Eles descobrem a origem do tal fantasma. Ele era um mágico da Mesopotâmia, do reinado de Nabucodonosor III que foi morto acidentalmente, após uma telha cair na sua cabeça. Mais eles ficam intrigados. Como esse fantasma veio parar no museu. Eles vão até o museu e falam com o diretor. O diretor diz a eles que veio umas obras da região do Iraque, onde ficava a Mesopotâmia antigamente. Aí o fantasma deve ter vindo numa dessas obras, disse Belona. Peter diz: E agora, o que faremos? Belona, responde: Vamos armar uma armadilha para o fantasma. Peter gostou da ideia. Mais antes deles armarem a armadilha, o mágico fantasma, faz a sua única vítima. O zelador do museu, chamado Herb é morto asfixiado com um pano, no corredor principal do museu, de frente pra ala das obras da Mesopotâmia. Devido aos gritos do zelador, o diretor e Belona e Peter, vão em direção ao local dos gritos e ao chegarem no local, se deparam com o corpo do zelador. Eles ficam bestificados. Agora começam a preparar a armadilha pega fantasma. Atraem o fantasma até a sala principal do museu e ligam o aparelho, que prende o fantasma e após prender o fantasma no aparelho, eles fazem uma oração que manda o fantasma para o reino dos mortos. O diretor agradece a Belona e Peter pela ajuda na captura do fantasma. O museu volta a atrair visitantes. Só que tudo que é bom dura pouco e outro acontecimento irá afastar novamente os visitantes do museu. Trata- se de um Abominável Homem das Neves...

Poeta Dom Casmurro
Enviado por Poeta Dom Casmurro em 15/06/2019
Reeditado em 15/06/2019
Código do texto: T6673938
Classificação de conteúdo: seguro