Mamãe dois Sapatos - Fanfiction - DTRL35

Estafado de ser passado para trás deitou-se, a comida jazia na mesa. Mamãe havia pedido que ele pegasse de vez aquele malcriado. Bombas, armadilhas, havia tentado de tudo, algumas vezes arriscou até ajudar o rival, todavia o danado queria infernizar sua vida.

Era noite, o pilantra sairia a qualquer momento e a mamãe iria receber o presente quando acordasse de seu sono da tarde para jantar. Deitou-se ao lado da tigela de leite, roncou, como um bom gato, ronronou e fechou os olhos. Só restava esperar.

O rato saiu da fresta da parede assim que viu Tom de olhos fechados, a figura do bicho não era tão simpática como muitos acreditavam, aquele ratinho era o demônio encarnado. Correu, à quatro patas, o rabo asqueroso arrastando no piso. Tom conhecia o cheiro da urina dele, fedia à metros de distância, entretanto precisava fingir estar dormindo.

Jerry parou ao lado do gato, avistou a tigela cheia, branca como uma piscina, cheirou, fungou o ar e subiu à borda. Não se conteve e colocou a pequena língua para fora lambendo o leite, caiu lá dentro, nadando, como se estivesse em um clube só dele.

Tom continuava respirando forte, ronronando, de olhos bem fechados.

Jerry ficou ali por um tempo, nadando no leite como se zombasse do idiota do Tom, dessa vez faria com que a Mamãe dois Sapatos o colocasse de vez para fora da casa e ficaria com o local todo para ele.

O Rato sentiu um cheiro diferente no ar, cheiro de queijo. Avistou por sobre a mesa uma fatia, saltou para fora da tigela e foi correndo, pingando leite, na direção da mesa. Subiu pelo pé de madeira e ao chegar próximo ao prato onde o apetitoso queijo se encontrava, olhou novamente para Tom, o bichano continuava dormindo.

Mordiscou, roeu, comeu. Roeu, comeu, mordiscou. Tom sorriu, maldosamente.

O gato se levantou assim que viu que o rato estava dormindo dentro do prato de queijo. Ao chegar, pegou a faca e não teve pena, aquela fora a última refeição de seu inimigo.

A Mamãe Dois Sapatos acordou meia hora depois.

- Tom, você por acaso pegou meu remédio de dormir, não vejo ele em lugar nenhum?

A cartela estava jogada debaixo da cama do gato, a refeição da sua dona estava pronta. Ela sentou à mesa, olhou ao redor e perguntou.

- Tom, se esse rato aparecer aqui novamente vou colocar você para fora de casa.

- Miauuuuu!

- Tom, a comida está muito cheirosa, isso é o quê, frango a passarinho?

Colocou o pedaço de carne no prato, parecia uma pequena coxa de frango, mas não era. A Mamãe Dois Sapatos pegou faca e garfo, os posicionou, cortou, levou a boca e comeu. Comeu tudo.

- Está duro, Tom, mas o sabor não é ruim.

- Miauuu!

- Tom, você quer um pouco?

Ela jogou um pedaço para o gato. Ele caminhou, o rabo dançando para um lado e para o outro, antes de ir na direção da carne se enroscou na perna da Mamãe dois sapatos, acariciou-a, voltou-se para o pedaço de carne, levou a boca, mordiscou, comeu e sorriu.

- Tom, o que é isso?

Por azar, a Mamãe Dois Sapatos mordeu algo duro, um pedaço de osso, talvez. Levou os dedos a boca, e tirou o objeto que estava sobre a língua.

- Tom, isso é um dente – Ela vomitou – É um dente de rato?

O gato se encolheu. A mamãe pegou os dois sapados e jogou no gato expulsando-o para sempre.

“A Mamãe Dois Sapatos não maltrata mais o Tom.”

“Tom virou um morador de rua, vive num beco e todos os dias tem pesadelos com Jerry.”

Fanfiction: Tom e Jerry

Teresa Lins
Enviado por Teresa Lins em 20/06/2019
Código do texto: T6677759
Classificação de conteúdo: seguro