Aviso Importante:

Estamos definindo os dois últimos contos para antologia "A Grande Fogueira" Entre hoje, dia 21-06-2019 e 22-06-2019 estaremos divulgando os selecionados!
 


Urna DTRL35 - Urna Trigésima Quinta Edição do Desafio de Terror Rascunhos Literários – Conheça abaixo as regras e textos participantes... Faça logo suas escolhas.
 

Ao final dessa postagem temos a lista de textos participantes e a planilha de comentários para que saiba quais textos ainda não comentou. As planilhas serão atualizadas no máximo a cada dois dias. Acompanhe!

 


Abaixo temos o cronograma do DTRL35 e as informações necessárias para sua participação:
 
Prazo para publicação de textos - Encerrado

Prazo para Leitura e Votação “Primeira Fase” - Início em 21/06/2019 e término ao fim do dia 30/06/2019. (Grupo A lê e comenta todos os contos do Grupo B e dá notas, por meio de comentários no Post Urna DTRL35) e (Grupo B lê e comenta todos os contos do Grupo A e dá notas, por meio de comentários no Post Urna DTRL35)



Os grupos serão definidos por ordem alfabéticados títulos. 
O resultado da primeira fase – Dia 01/07/2019

Prazo para Leitura e Votação “Segunda Fase” - Início em 01/07/2019 e término ao fim do dia 05/07/2019

Na segunda fase o Primeiro lugar do Grupo A e o primeiro lugar do Grupo B terão um embate final, o mesmo ocorrendo entre o Segundo lugar do Grupo A e o segundo Lugar do Grupo B, para assim determinarmos os três melhores contos da edição.

Julgarão estes embates apenas os participantes da 3ª colocação em diante, sendo que não será revelado as posições dos contos, mas sim os concorrentes. Após ler os quatro contos os participantes devem dar as seguintes notas de acordo com sua avaliação e critérios, após realizados os comentários.

Nota: 10
Nota: 8
Nota: 7
Nota: 6

Cada um dos quatro receberá um dessas notas e ao final do prazo de votação serão somadas as notas e divulgado o resultado final!

Cada participante comentará obrigatoriamente 50% dos contos na primeira fase e na final todos comentam e decidem o campeão!
 
 Prazo para apuração de votos e divulgação do resultado geral  - Até o dia 06/07/2019


Regras (pertinentes a votação) para garantia de validação do seu voto (novas regras em vermelho) 

13º - Com o intuito de incentivar ainda mais a interação dos participantes e leitores, aqueles que comentarem todos os contos, ou seja 100% dos textos independente da obrigatoriedade ganharão 5 pontos extras como incentivo e  podem sugerir 1 (um) tema, para a enquete do DTRL37.
 


14° - Da 22ª Edição em diante comentários vagos como: "Muito bom" "Lindo texto" não serão aceitos para contagem. Deixe sua impressão do conto, seja menos econômico e mais participativo. Não precisa criticar ou dar dicas, mas sim comentar sobre o conto. Nós somos nossos leitores, autores lendo autores. Gaste ao menos 5 (cinco) linhas de comentários, fale sobre a criação, enredo, desenvolvimento, nos repasse o que sentiu durante a leitura. Se atreva!


 15° - Na 33ª Edição os participantes que postarem o texto e excluírem o conto serão desclassificados imediatamente, e terão sua participação vetada por também "duas (2) edições". Os textos excluídos, se necessário serão postados na página do desafio para não prejudicar os autores.

 16° -  A votação será por meio de atribuição de notas de 1 a 10, para todos os contos. As notas devem ser atribuídas em números inteiros, para as notas de 1 a 6, podendo entretanto a partir da nota 6 das as seguintes notas (6,5 - 7,0 - 7,5 - 8,0 - 8,5 - 9,0 - 9,5) e cada participante deve obrigatoriamente dar uma única nota máxima que  é 10.


 17° - Repetindo: Cada participante poderá atribuir apenas uma nota 10, dentre suas avaliações e percepções.

Apenas aceitaremos nota da seguinte forma:
(Através dos títulos): Oi, sou a Rita e meus votos são:Texto "A casa" nota 7,5 - texto "Sangue vivo" Nota 10 - Texto "Coração Negro" Nota 9,5 - Texto "Cerca viva" Nota 6,5 etc... "Lembrando que deve-se dar uma nota 10, apenas uma! Escolhe o conto que se enquade melhor!


Fizemos uma colinha para vocês: Está no campo comentários, mas deixaremos aqui também:

Grupo B copia e adiciona as notas e cola: "A Configuração do Lamento" Nota: "Aliança Macabra" Nota: "Blade Runner : Deckard e Rachel" Nota:"Cavaleiro Misterioso" Nota: "Ela Habita em Espessas Trevas" Nota: "Frieza" Nota: "Jenny" Nota: "LUCRÉCIA" Nota: "Mamãe dois Sapatos" Nota: 

Grupo A copia e adiciona as notas e cola: "O caixão do velho Hersell" Nota: "O Menino do Espaço" Nota: "O Ninho dos Ovos de Ouro" Nota: "O tecido da cicatriz" Nota: "O VAMPIRO" Nota: "TEM GOSTO DE GALINHA" Nota: "Um Assassinato no Recanto das Letras" Nota:"Vou de táxi" Nota: "Wayne apaixonado..." Nota: 



Para explicação: Em caso de empate os critérios serão a quantidade de notas maiores: Exemplo: Quem tiver mais notas 10 fica na frente, empatou, quem tiver mais notas 9,5, empatou; quem tiver mais notas 9,0 e aí por diante!

* O voto deve ser feito nessa página “Urna DTRL35”. Votos em outra página não serão validados. Cuidado onde vota!

* Os votos da primeira fase serão aceitos apenas dentro do prazo de votação, ou seja; do dia 21/06/2019  ao fim do dia 30/06/2019

*  Revelar ou mencionar seu voto em público antes da divulgação do resultado é proibido para não influenciar os outros colegas. Ocorrências como essa geram a desclassificação do participante. 
 
* Só podem votar cadastrados no site Recanto das Letras, “que participem do Desafio”, sendo que; Para esse retorno quem estiver participando apenas como leitor pode votar, mas tem que comentar todos os contos e votar nos dois grupos, conforme regras.

Da edição 35 em diante àqueles que não estiverem participando da Edição atual do DTRL devem ter participado de uma das três ultimas edições (como leitor ativo ou participante com concorrente), caso não se enquadre em nenhum desses dois grupos infelizmente seu voto será invalidado.

 
*  Os votos recebidos durante a votação serão publicados no dia do anuncio do resultado final, após o resultado da Segunda Fase DTRL35. que será no dia 06/07/2019.
 
*  Votos de não “cadastrados” ou não “logados” não serão sequer postados. Não seja um fake, cadastre-se no site Recanto das Letras, é muito bom! Não deixe de fazer parte dessa idéia.
 

*  Os três primeiros colocados escolhem (1) um tema cada, para o 37º DTRL. Outros dois temas serão escolhidos através de uma enquete, portanto fiquem atentos, pois em breve terão a oportunidade de mandar suas sugestões.
 


Novas Regras:

*  Com o intuito de incentivar ainda mais a interação dos participantes e leitores, aqueles que comentarem todos os contos podem sugerir “um tema, cada” para a enquete do 37° desafio.

* Também com o intuito de incentivar ainda mais a interação dos participantes, para que seu texto possa ser votado, você deve comentar no mínimo dos 100% dos contos do seu grupo, exceto o seu. Do contrário os votos destinados a seu conto serão considerados nulos, bem como será tirado seu direito de votar nessa edição. Seja participativo! Por favor, leia antes de comentar. 

*  Devido a regra 22, e para garantir a fiscalização da mesma é obrigatória a visibilidade dos comentários dos colegas participantes, caso algum dos participantes barre o comentário de outro participante (obviamente em caso de ofensa a Adminisração do desafio deve ser comunicada de imediato, e o punido será o participante que ofendeu diretamente ao autor) do contrário o participante que não liberar o comentário do colega em até 24 horas, será punido com desclassificação.

 Entende-se que dicas ou críticas, se feitas com o devido respeito, não são ofensas.  Lembrem-se que a idéia principal do DTRL não é a competição e sim o feedback que damos uns aos outros. A ideia é crescermos juntos.


Nessa edição tivemos o bom número de 18 (Dezoito) participantes. Recebemos  novos integrantes para essa família das letras, esperamos que os mesmos continuem a fazer parte dessa ideia, e que possamos continuar juntos crescendo a cada edição.
 


"Abaixo confiram a lista com todos os textos, leiam, transmitam suas opiniões através de comentários sinceros e respeitosos e continuemos juntos, pois juntos somos mais fortes."

 
Lista de Textos Participantes DTRL35
 
 
1° Conto - Blade Runner : Deckard e Rachel - Um recomeço? - Por: Parzival

2° Conto - TEM GOSTO DE GALINHA - Por: Anderson Roberto do Rosário

3° Conto - O Menino do Espaço - Por: Crlos Oliveira

4° Conto - Vou de táxi - Por: Juliano Marques

5° Conto - Cavaleiro Misterioso - Por: Kadu Hammett

6° Conto - O caixão do velho Hersell - Por: Sr. Silva

7° Conto - A Configuração do Lamento - Por: Keila Fernandes

8° Conto - O tecido da cicatriz - Por: Fheluany Nogueira

9° Conto - Aliança Macabra - Por: Mihell

10° Conto - Ela Habita em Espessas Trevas - Por: Raphael Meza


11° Conto - Wayne apaixonado - Por: bily anov

12° Conto - Um Assassinato no Recanto das Letras
 Por: Sidney Muniz

13° Conto - Frieza - Tikkun Olam

14° Conto - Mamãe dois Sapatos - Teresa Lins

15° Conto - O VAMPIRO - Johnathan King

16° Conto - Jenny - Ana Carol Machado


17° Conto - LUCRÉCIA - Agnaldo Souza

18° Conto - O Ninho dos Ovos de Ouro - Renato Chapéu

 
 
"A meta de uma discussão ou debate não deve ser a vitória, mas sim o progresso." -  Joseph Joubert
 

Conheçam o pareamento de grupos do DTRL35!

Atualizada 00hs:00min 21/06/2019



* Dê zoom para visualizar

* Texto e autor do mesmo na horizontal

* Comentarista na vertical -  Acompanhe!

 * Em verde os textos, do seu grupo, que você comentou!

* Em amarelo, os comentários que foram considerados inválidos pela Administração. Refaça-os com um pouco mais de palavras, fale mais sobre o texto, vamos investir um pouco mais de tempo e palavras em nossos colegas autores.
 

Planilha de comentários Geral
Atualizada 00hs:00min 21/06/2019



* De zoom para visualizar melhor
 

Comentando todos os contos, você que é apenas leitor também pode votar!

Boa sorte para todos!
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 21/06/2019
Reeditado em 25/06/2019
Código do texto: T6677889
Classificação de conteúdo: seguro