O ESPELHO DO PORÃO - FINAL!!!

O ESPELHO QUEBROU-SE

Um mês depois do ocorrido, já no manicômio, a moça recebeu uma carta da sua irmã. Quando terminou de ler, soltou várias gargalhadas efusivas.

“Minha irmã...

Você foi sensacional. Eu já tinha visto bons atores e atrizes, mas você é digna de Óscar. Como pôde ser tão boa em se passar por mim? Eu sabia que poderia contar com você, maninha.

Sim. NOSSO PLANO FUNCIONOU PERFEITAMENTE. E devo tudo a você. Eu já encontrei a chave que você deixou dentro do saco de papel no nosso espelho. Sinto falta das noites que dormíamos juntas naquela mesma cama, mesmo diante de todo aquele sofrimento afligido pelo monstro que é, ou melhor, ERA, nosso pai.

Primeiro, você conseguiu maquiar tanto essa sua cara que cobriu todo o buraquinho do seu queixo. Não falei que aquele moço da sua faculdade gostava de você? Só ele reconheceu a ausência desse buraquinho. Embora você apenas tenha entupido ele de maquiagem até ele completamente sumir diante dos outros.

Segundo, você foi muito inteligente. Sabia que eu estava de saída do manicômio e que nosso pai iria me prender ali naquela sala que ele construiu. Mas fomos mais rápidas. Que bom que você desceu naquele porão, abriu a porta do espelho para mim e me deixou com as chaves e a pá. Ah, sim. Bater no papai com aquela pá foi... reconfortante. Que pena que a mamãe também precisou levar uma pra calar a boca.

Todos esses dias, dando essas drogas de remédio para dormir para esse povo dentro do espelho é que não foi fácil. O bom é que você sempre tinha “um lanche” contendo bastante daquilo o suficiente para colocá-los para dormir e enfraquecê-los até que eu desse mais uma dose.

Os ensaios diante do espelho foram os melhores. E a história da eisoptrofobia... eles acreditaram? Estou me contendo para não rasgar essa carta de tanto rir como fiz com a outra sem querer.

Eu realmente não tenho palavras para te agradecer, minha irmã, pelo que você fez por mim. Sei que você diz que só está me retribuindo o que fiz por você quando éramos mais novas, mas, mesmo assim, nossa relação não é de trocas, mas de irmãs. Irmãs... gêmeas. Que pensam iguais.

Confesso que fingir que esse tempo todo estava louca não foi fácil, então eu também mereço o Óscar.

Você vai ver. Eles vão reconhecer que você está bem e irão te liberar em breve.

Se estiver lendo essa carta, saiba que já fiz o serviço. Papai já está morto e mamãe... Infelizmente pagou pela omissão dela também.

Nos vemos por aí. Obrigada pelo sacrifício, minha irmã. Eu te amo muito. Seremos só nós duas nesse mundo agora.

Ass: Mary.”

FIM.

Leandro Severo da Silva e Revisão e edição: Mariel F. Santolia
Enviado por Leandro Severo da Silva em 22/06/2019
Reeditado em 20/08/2019
Código do texto: T6678676
Classificação de conteúdo: seguro