o Último - capítulo III

III

Dias atuais...

- Fala pessoal, Eu sou Roger e estamos aqui viajando para a cidade de São Marinho – gritos de euforia dentro do carro – Essa aqui é Luisa, esse é Anthony e essa é a Joice , estamos indo para as cachoeiras desertas de uma cidade praticamente deserta não é isso pessoal? - mais gritos de euforia – E então Luisa, como se sente indo para a cidade de seus avós?

- Para de filmar essa porra – a garota fumava um Marlboro – Não tem graça.

- O que foi? - Quem perguntou foi Anthony que estava dirigindo.

- Ela fica brava, porque a lenda da escola que pegou fogo tem haver com a família dela.

- Lenda que tirou a paz da minha família naquela cidade, e tiveram que se mudar, só aceitei essa viagem porque estou de saco cheio da cidade – mais um trago.

- Gente, estamos indo para nos divertir – falou Joice – Sem crise, por favor

- Roger, desliga a bosta dessa live aí e me passa a cerveja – solicitou Anthony.

A viagem seguia até que tranquila, ora fumavam baseados, ora cigarros. Ora bebiam cervejas e ora bebiam vodka. Estavam se aproximando da cidade de São Marinho.

- Galera, vamos parar naquele posto, eu preciso mijar

- Naquele posto, Anthony? - Roger quem falava – Pelo amor de Deus, parece estar mais abandonado do que uma igreja após um exorcismo macabro!

- Credo Roger! Para de falar tanta merda – disse Joice.

- Só estou dizendo...

Anthony então chegou ao posto e estacionou.

- Alguém vai descer? Vou deixar o carro ligado

- Eu vou – se manifestou Luisa.

Desceram do carro enquanto Roger e Joice ficaram dentro do carro. Estavam caminhando pelo posto.

- Nossa esse lugar está abandonado? - perguntou Luisa

- Acho que não, só está mal cuidado mesmo, veja há uma lojinha de conveniência ali, será que está aberta?

- Não sei...

- Eu vou atrás do banheiro, veja se encontra alguém – Anthony foi andando em direção ao fundo do posto e Luisa para a Conveniência. Luisa chegou a porta, mas estava emperrada.

- Mas que merda!

- Está fechada – a voz era rouca, Luisa olhou para trás e o Homem tinha cicatrizes na cara – A loja está fechada.

- Você trabalha aqui?

- Sim, esse posto está falido moça, estão indo para São Marinho?

- Isso mesmo

- Aconselho a dar meia volta e ir embora.

- Por que? - Luisa escutou um grito do fundo do posto "Mas que merda"

- Vá ver seu amigo – disse o homem

Luisa correu até o banheiro e Anthony estava vomitando: - O que aconteceu?

- Olha aquela merda de banheiro – Luisa olhou e também vomitou na hora, vários restos de animais mortos estavam jogados ao chão – Vamos embora.

Anthony e Luisa voltaram para o carro e Luisa falou: - O homem que trabalha no posto disse que aqui está falido...

- Que homem Luisa? - Roger estava falando – Você ficou na frente da conveniência até correr lá pro fundo.

- Como assim? Vocês não viram?

- Está claro que não tem ninguém aqui – Disse Anthony – esse cheiro podre com a birita deve ter te confundido.

- Eu tenho certeza de que eu o vi – dizia Luisa – não estou tão chapada assim.

Partiram para o seu destino, São Marinho.