Você só tem de escolher

Não existem regras. Regras são limites criados por aqueles que acham que precisam deles. Não me entendam mal, não falamos sobre desarranjos, bagunças ou falta de limites, anarquia, em seus termos. Limites são criados artificialmente pela Consciência, na sua incapacidade temporária de ver além de todas as possibilidades. O tempo, para vocês, nestes termos, é uma regra, ou um limite imposto por vocês mesmos, na necessidade de não sobrecarregarem o cérebro com um número ilimitado de informações. O ego não saberá lidar com informações que extrapolam a competência dele. Para o ego, puro e simples, não interessa saber o que acontece em todas as interações da natureza, isso o confundiria, o distrairia e não serviria aos seus propósitos. O tempo, então, limita a sua percepção ao "presente". Mas, a regra do tempo, é uma criação da Consciência, ele não existe em outras formas de perceber a realidade.

Fora das teias do tempo que os prendem, todas as probabilidades acontecem. Todas as palavras já foram ditas, todas as vidas já foram vividas e revividas, todas as intenções cumpridas. Sua vida agora, é só uma das que a sua Alma experimenta, variações infinitas de você mesmo, que vocês chamam de reencarnação.

Vocês procuram um fim e um começo para tudo. Mas essas coisas não existem, são apenas efeitos colaterais da sua noção artificial de tempo. Sua vida agora, será vivida e revivida "ad infinitum", de todas as formas imaginadas e não imaginadas por vocês, e isso de forma alguma será entendiante, pois terá sempre aqueles que ama e admira ao seu lado, além de todas os outros egos que a sua Alma irá representar ao longo da eternidade. Você não deve apenas imaginar o fluxo da eternidade apenas como um oito deitado, mas sim como um oito, dentro de um outro oito, dentro de um outro oito... numa trama multidimensional sem principio e nem fim. Essa é a natureza da realidade.

Se você procura algo além disso, concentração e foco é a sua resposta. Você contemplará sempre aquilo em que se concentra. A concentração são os "olhos" da Alma, ou Consciência, como preferir.

Dentro dessa concepção, viver é a maior de todas as aventuras, e você não deve encarar a vida com menos consideração que isso. A vida é uma benção, e vocês devem honrá-la. Falta de regras não trazem irresponsabilidade, e é isso o que vocês veem aprender aqui.

Algumas pessoas imaginam que uma alma antiga deva ser carrancuda, desprovida de humor, inacessível, preocupada com assuntos chatos e introspectivos, sobre a mais pura arte ou matemática, como um cientista sério tomado por suas preocupações. "elevadas". Elas não entendem que a espontaneidade, humor, leveza e encanto, são dons da mais alta sabedoria. Que descobrir os "segredos" do universo não podem torná-lo de forma alguma alguém menos do que leve. Amar, cantar, correr despreocupadamente na relva e na chuva, assobiar e dançar, são expressões profundas e sinceras do mais alto gabarito que se possa almejar em qualquer realidade.

Você não pode levar nada a sério, quando percebe que o alvo dos seus preconceitos e injúrias, que o alvo do seu ódio ou desrespeito é você mesmo em outra perspectiva. O mesmo preconceito que carrega hoje em sua vida, se descobrirá um dia portanto a mesma característica que hoje talvez despreze. Não ria, portanto, do corte de cabelo de ninguém, nem da cor que por ventura ele possa estar pintado, por que deveras, em outra probabilidade dessa mesma vida sua, por certo você fará o mesmo corte, e o pintará da mesma cor. E essa descoberta é uma das grandes ironias da vida, e uma lição de humildade incomparável.

Nos seus termos, o ego que é hoje se expandirá, e um dia se tornará como o Ego que Somos. Ele carregará com ele a consciência de todas as vidas que vive, de todas as personalidades que é, de todas as nuanças e experiencias de vida, infinitas, que vive.

Diante disso, a escolha das percepções ou das experiências que terá é sua mesmo. Só tem de entender ou aprender como fará isso. O mundo onde você vive já experimentou a glória e a desgraça, o triunfo e a derrota. E você só tem de escolher qual deles perceberá, qual deles experimentará, em qual deles desejará viver. O mundo é você.

A escolha é sua. É você quem faz acontecer. Talvez isso lhe dê algumas respostas que procurava. A escolha é sua.