Lápide

Eu acordei em minha cama com minha mulher ao lado, não me lembro nada do dia de ontem, minha mulher acorda e diz...

- Você está morto!

Mesmo espantado levanto da cama, vou ao banheiro escovar os dentes e tomar banho, depois visto-me para ir trabalhar, mas antes preciso me alimentar, um bom café da manhã para começar bem o dia, ovos e torradas bem quentinhas com café bem forte. E pronto! Pego as chaves, saio de casa, é de madrugada, está tudo escuro, a lua parece uma bola de fogo, como se fosse o sol nascendo pela manhã. Sempre tem um gato bandoleiro pelo telhado das casas fazendo os seus miaus paquerando as gatinhas e se dando mal. Chego ao ponto de ônibus e espero uns 5 minutos que parecem mais ser cinco séculos, o tempo é uma coisa estranha, olho para o relógio, são cinco da madrugada, a lua ainda queima sobre o céu ardente, ou será que é o sol se pondo? Meu ônibus chega, e ao entrar, olho para o motorista de corpo esquelético e rosto cadavérico, passo o bilhete e sento na cadeira ao lado de uma senhora bem velha, também com rosto e corpo cadavéricos, deve estar na moda hoje em dia, ou será que é fome? Acho que falta comida no mundo atualmente, e sinceramente as coisas estão realmente críticas, o governo está em decadência, o planeta, em declínio. Olho para o jornal que a senhora está lendo, e uma notícia dizia sobre um assassino muito perigoso que foi preso por matar uma família humilde no portão da casa deles, o assassino foi solto um ano depois e com a liberdade que conquistou ele fez mais um massacre, dessa vez uma professora foi a vítima, ele, com um revolver fez os alunos da escola de reféns enquanto apontava a arma na cabeça da mulher educadora, chamaram a polícia e eles tentaram negociar a vida da mulher, mas em vão, o homem louco atirou na cabeça dela e em seguida atirou nos policiais, a mestra não sobreviveu, mas os policiais, por estarem usando colete à prova de balas, sobreviveram. Outra notícia dizia sobre um outro homem que foi preso, acusado de estuprar a própria filha, ele ficou preso por dez anos, sua filha na época do suposto estupro tinha seis anos e no depoimento havia dito que seu pai apalpou suas partes íntimas e outras coisas mais, isso foi essencial para que o juiz desse xeque-mate no julgamento, o declarando culpado, mas ao decorrer de dez anos, a criança, agora adolescente, disse que havia mentido sobre o tal estupro, o caso é que a própria mãe ameaçou a própria filha se não fizesse o que ela queria, a mulher queria uma herança deixada pelo pai do acusado, que era seu marido, tudo terminou no livramento do acusado, que era inocente, e a mulher ao dar um chilique na frente do juiz, foi presa por desacato. A adolescente está morando com os avós por parte da mãe, o pai sempre vai visitá-la, sem rancor, nem nada, e a garota passa por tratamento psicológico. Minha conclusão é que enquanto o criminoso é solto, e comete seus crimes livremente, o inocente é preso sem provas concretas, e até que se prove o contrário, apodrece atrás das grades jogando xadrez. Chego para o trabalho e cumprimento meus colegas, e noto que eles parecem com cadáveres de cemitério, é epidemia, só pode! Isso deve estar se espalhando pelo mundo, ou coisa assim, uma sensação apocalíptica corre entre minhas veias e sinto um conjunto de arrepios e calafrios pelo corpo, minha espinha se contorce dentro de mim, minha boca fica seca e minha cabeça, tonta, acho que vou desmaiar, depois de dois minutos de agonia, me sinto melhor, por um segundo tive a sensação de vermes passarem pelo meu corpo e bichos peçonhentos andarem sobre minha cabeça, eu devo estar com minhocas no meu cérebro. Vou para o escritório, sento na minha cadeira, o telefone toca, estranho, o telefone nunca toca, atendo, é uma mulher gritando aos berros...

- É um apocalipse, zumbis estão comendo as pessoas, os mortos voltaram para atormentar os vivos, salvem-se quem puder!

Caramba, mas que coisa é essa, eu fumei uma, só pode, essa é da boa! Mas não pode ser, eu não fumo. Outra ligação, reluto em atender, e mesmo assim atendo, uma voz de mulher, mas não a mesma.

- Tem sangue, sangue por todos os lados, sangue pela casa inteira, não sinto minha cabeça, onde está a minha cabeça!

Meu trabalho é estranho, é coisa de louco, preciso tomar um ar, saio para rua e tudo está um caos! Carros colidindo entre si, pessoas tendo infarto fulminante, cachorros com sangue na boca e nos olhos, isso está parecendo o inferno! Nunca vi nada assim antes, volto para casa correndo, e encontro minha esposa, graças a Deus, ela está bem.

- Você está morto, Jorge, você está morto!

Mas o que é isso, o que está acontecendo com você? Ela corre pra cima de mim e me derruba ao chão, tenta me sufocar.

- Você está morto, Jorge, você está morto!

Eu dou um golpe na cabeça dela e consigo escapar, reparo em seu rosto, está coberto de minhocas e vermes comem sua pele, baratas saem de dentro de seu corpo e aranhas tecem teias sobre sua pele. Saio para a rua sem destino, e eu não acredito no que meus olhos estão vendo, zumbis estão por toda parte, estão me perseguindo, eu corro em busca de um refúgio, até que eu encontro uma igreja, está toda destruída e caiando aos pedaços, mesmo assim eu entro e tranco a porta, não vai segurar por muito tempo, preciso encontrar uma saída com urgência, procuro algo para escapar e encontro uma escada que dá até o teto, e no teto há um porta, perfeito, vou fugir, subo a escada e abro a porta, do outro lado da porta, parece que eu estou em outro mundo, vejo uma lápide, e não acredito no que meus olhos estão vendo, na lápide está escrito: “Jorge, descanse em paz!”, este lugar é um cemitério! O que está havendo? Mãos aparecem sobre a terra, estão me puxando para baixo, não, não... flores caem do céu como se alguém as jogasse lá de cima, como alguém que se despede de um ente querido, não consigo escapar, estou descendo de volta, eu não quero voltar, eu não quero descer, eu quero subir, alguém me tire daqui! As mãos não cessam, estão agarrando minha roupa, rasgando-a, estou ficando nu, estou nu! Não posso mais, não consigo mais lutar, a terra está me puxando para baixo, estou afogando, as mãos agarram meu corpo nu para baixo da terra, não estou mais aguentando, estou sufocando, não consigo respirar, alguém, por favor, socorr...

Eu acordei em minha cama com minha mulher ao lado, não me lembro nada do dia de ontem, minha mulher acorda e diz...

- Você está morto!

Lucas José
Enviado por Lucas José em 09/07/2019
Código do texto: T6691583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.