Ecos

Tudo reverbera. Assim é construída a realidade. Você só interpreta mal as informações. Mas quando souber olhar direito, verá e entenderá como as ondas se comportam.

Não conto essas histórias para os seus cientistas nem os seus sábios. Eles já sabem que é assim, eles só sabem olhar, mas não sabem ver. Eles não querem descobrir os segredos do universo, só mais uma equação para uma bomba ainda mais poderosa. Conto essas histórias para o inconsciente daqueles que as leem, esse tão falado "inconsciente" lê as histórias, como o seu ego as leem.

Mudamos os paradigmas como as células mudam, e ao mudarem, rearranjam o derredor delas mesmas, influenciando-se mutualmente, reverberando...

Essa história já foi contada antes, e recontada, e relembrada quando foi esquecida. Ele, o conto em si, reverbera em todas as suas histórias, reais e fictas, a busca do homem pela superação dele mesmo. A busca da humanidade pelo seu ser maior. O ego que parte em busca do Super-Ego.

No decorrer do seu tempo linear, a história por trás da história foi deturpada. Isso criou diferentes correntes de pensamento e religiões, mas assim tinha de ser, pois a própria natureza do ego é uma "deturpação" do Super-Ego original. Essa deturpação não deve ser entendida enquanto um efeito negativo, efeitos negativos não existem, tudo faz parte do processo de se encontrar. Você precisa se ver no espelho para se conhecer. Nada reflete melhor as suas características do que este mundo ao qual chama Terra.

Todo o milagre da Consciência parte do pressuposto da interação e da cooperação. "Nenhum homem é uma ilha". E mesmo você sozinho, perdido numa ilha deserta, ainda deve a existência de seu corpo à tremenda cooperação de trilhões de células, bactérias e micróbios, que em uníssono, tocam a sinfonia da construção do seu corpo. A sua consciência principal aqui, a que chama de ego, dirige um corpo que por sua vez é dirigido por incontáveis indivíduos. Cada célula possuí um núcleo individualizado, ela é um indivíduo, e tem consciência própria. Não é porque você se acha tão superior a uma célula que pode pensar que ela não tem uma forma de pensar natural a ela. Seu corpo são suas células e elas são responsáveis por funções que você sequer imagina ou tem consciência.

A realidade a sua volta constrói-se assim. Então, reafirmamos, não há espaço e nem tempo, apenas percepções das Consciências.

Então, o que foi contado um dia, foi percebido de formas diferentes, essas formas ganharam "vida", e hoje você tem as suas religiões. Elas não são mais certas ou erradas que outras, são apenas adequadas a quem as segue, como as roupas que cada um veste. O importante é que o cerne central da ideia foi compreendido, de que o homem tem uma origem espiritual e de que não está sozinho. Nem toda roupa agrada a todos.

Logo, não é a pureza do som que conta, mas como ele bate nas paredes e volta. Porque um som emitido sem paredes se perde, mas como eco ele pode, eventualmente retornar e ser lembrado.