EMPREENDENDO CADÁVERES

A loucura é um termo muito utilizado em uma sociedade dotada de valores e seus sensos de ética. Em um mundo formado por leis e regras,todos deveriam estar submetidos aos limites da raiva, do ódio, da compulsão e do desejo. Todos menos James Maybrick com sua fama de ilustre empreendedor; era fácil para um cidadão sair das normas quando se tinha poder, fortuna e fama. James era uma dessas pessoas que todo mundo clamava por estar em revistas e comerciais. Com o seu jeito gentil, sua beleza e carisma, James era uma figura importante para o comércio de livros possuindo mais livrarias do que dentes em sua boca.

Maybrick vivia em sua mansão sozinho, sem empregadas, sem família existente e sem relacionamento. Sem dúvida era uma das pessoas mais misteriosas do século; ficava a maior parte de seu dia em seu escritório, que era tomado por instantes de livros, e sempre estava usando um cordão em seu pescoço. A mansão de James Maybrick fora um mistério até ser decidido colocar uma mega promoção em uma de suas livrarias; aquela pessoa cuja conseguir uma compra de mil reais em livros poderia conhecer a ilustrosa casa do empreendedor! É uma promoção ridiculamente disputada em relação a livros, mas toda comunidade apoiava, de fato era um incentivo à leitura, e apenas uma pessoa ganhou aquela promoção em apenas um dia com uma compra de quatro coleteneas box de livros.

Eis que Elizabeth foi pronunciada a ganhadora! Obviamente James não parou por aí, decidiu deixar a ofertar de pé e dessa vez aumentar para a compra de mil e quinhentos reais. Elizabeth fora a primeira mulher a entrar na mansão Maybrick, graciosa e recatada, a ganhadora se encantava com toda excursão à casa. Mas um cômodo especial fora revelado por James, a convidando para entrar no lugar que era chamado pelo seu dono de Tribunal. Elizabeth entrou sem pudor ou medo.

Nos dias seguintes manchetes saíam no jornal, duas concorrendo aos destaques; A grande promoção de James Maybrick já com um ganhador apresentado, e o mistério do desaparecimento de Elizabeth. O jornal transmitia a todos o depoimento emocionante de Maybrick que dizia ter avisado Elizabeth depois de sair de sua casa entrando em um carro todo preto, a família se desesperava enquanto o próximo visitante se preparava para a grande excursão! Seu nome era incomum, Carlos, e deixava Maybrick desconfortável com a possibilidade de um homem vasculhar sua casa. Mas mesmo assim lá estava ele, e dessa vez, sem mostrar o cômodo nomeado de Tribunal. Carlos havia saído feliz da mansão no final da excursão e garantiu mais uma grande manchete de destaque do jornal da manhã junto à nova ganhadora da promoção. A manchete dizia que Carlos havia se suicidado em casa com um cinto de sua calça, enquanto Paty, uma garota de quinze anos de idade, se vangloriava por ser a próxima ganhadora da grandiosa promoção.

Paty não só fora na excursão na mansão como também almoçara no grande salão, e como ironia do destino, avistou um cômodo as escondidas. Sem permissão se esgueirou até a porta e a abriu; sua expressão não possuía uma definição, uma mistura de espanto com repulsa. A garota não sabia se chorava ou se gritava, mas nada adiantaria ter decidido algo; Paty em segundos de pós susto sentira um empurrão, como se um pé marteladas suas costas, e jogada com tudo para dentro do quarto, apenas pôde ouvir a porta se fechando em um grande estrondo. No dia seguinte, familiares de uma menina relataram um desaparecimento alegando que a casa de James fora a última visita. Não foi difícil para o tão famoso Maybrick calar a voz daqueles que o acusavam; o dinheiro compra qualquer poder. As livrarias estavam ficando atordoadas, membros ganhadores da promoção estavam sendo desaparecidos ou mortos, e todos os índices apontava para o empreendedor; mas James decidirá manter a promoção! O aumento do lucro era sua justificativa principal que não só convencera a sociedade como as mídias.

Na próxima vez da promoção uma ganhadora chamou atenção de James; seu nome era Lisey. A mulher não tinha uma personalidade forte como alegou saber de sua vitória antes mesmo de entrar no concurso. O empreendedor se animou ao avistar a foto de sua nova vistantes nas manchetes; algo nela chamava mais atenção do que as outras. Eufórico, marcou o encontro em sua mansão com a ansiedade de deixar tudo impecável. Lisey não só chegou pontualmente como vestia um vestido facilitando a visão de suas coxas. James a tratava como rainha e mesmo tendo seus olhares recusados pela sua companhante, resolveu mostrar o último cômodo da casa. Lisey com suas próprias mãos abrira o Tribunal e avistou duas meninas amarradas sem roupas no chão; estavam sujas e imóveis, estavam mortas e mesmo assim amarradas e presas naquele local. A mulher não sentiu o tempo até o momenton de sentir as mãos de James imonbilizando sua boca e apressionando contra o chão. O que aquele homem não sabia era que a ganhadora da promoção estava disfarçada; imediatamente Lisey efetuou um movimento de rolamento e pôde empurrar James para longe. Com Maybrick desequilibrado sacou sua arma e efetuou três disparos em suas pernas. O empreendedor cairá no chão rugindo de dor, era o momento exato para a policial disfarçada algemá-lo; mas por algum motivo James Maybrick sorria como um louco. E eis que pareceu a sua loucura diante de seus olhos. Lisey não sentirá nada menos que um calafrio percorrer toda a sua espinha ao sentir uma presença perto de seu corpo. Não podia se mexer, na verdade não conseguia, uma espedie de medo a dominava; James levantou-se e retirou uma faca de sua bota, junto a isso, olhou para os olhos de Lisey e a mesma pôde entender o que aquele homem era. Maybrick possuía a loucura nos seus olhos, a verdadeira insanidade. Ao longo das promoções havia apenas torturado suas vítimas até que não aguentassem mais, porém, Lisey mostrará um avanço na ambição daquele homem; a fome e o desejo pela carne humana.

Ninguém podia combater os demônios que estão aprisionados dentro de uma pessoa nem mesmo aquela mulher. James depois de devorar a carne de sua convidava ainda viva desaparece deixando sua mansão aberta e destrancada. Há rumores que Lisey fora devorada enquanto estava em plena paralisia por medo. As autoridades encontraram os corpos de Paty e Elizabeth, as duas sem seus úteros, possívelmente comidos. E na porta do quarto Tribunal, estava escrito com arranhões "Jack O Estripador vai pegar você".

Murilo Feliciano
Enviado por Murilo Feliciano em 17/07/2019
Código do texto: T6698203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.