ABSORVIDO ( Em homenagem ao escritor Luiz Cláudio Santos)

9k=


Luiz se envolveu tanto com sua natureza rural, que de tudo se esqueceu, seu mundo era pasto, ração, plantio e colheita e o trato dos animais, perdeu amigos, família, dos filhos foi se afastando, os amigos  que restaram, pouco sabiam dele nos últimos meses, parecia estar vivendo em outro universo, um mundo a parte.

Envolto em sua bruma rural, Luiz foi aos poucos se tornando parte da paisagem, ganhou ramos nos braços, as pernas criaram raízes, a cabeça foi ficando ornada de galhos e folhas, de suas orelhas pendiam frutos, o tronco se retorceu para a direita, seu olhar absorveu o Sol e boca ficou prateada de Lua. Se nutria do sumo da terra úmida de orvalho e da seiva que dele mesmo brotava, respirava o ar que a paisagem doava e se aguava nos dias de chuva, foi perdendo a noção da realidade tão lentamente, que se fez invisível no mundo dos Homens, como uma mistura de sobras que viram compostagem.




*Com todo o meu carinho, gratidão e admiração, saudosa de seus textos incríveis.


*Imagem - Fonte - Google
*rmai.com.br 
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 05/11/2019
Reeditado em 05/11/2019
Código do texto: T6787964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.