As visitas

Fugiu de uma cidade pequena esquecida pelo tempo, e pelas autoridades-era estranha,até mesmo no nome,XEXEXEU.Isso mesmo,com 3 X.Quando tinha que dizer da sua origem para os colegas recém conquistados,seja na faculdade, que estava fazendo o curso de filosofia,ou onde trabalhava, disfarçava e dizia o nome de outra cidade qualquer,ou era sincera,às vezes e dizia "3 X."

-3 X? Eu não conheço,nunca ouvi falar...nome estranho..Fica aonde?Você fala a verdade...ou está brincando?

-Fica loooongeee.A cidade se chama Xexexeu...

O outro ria,tentava disfarçar.Afastava-se rindo.de imediato deduzia que riam,deviso ao curso escolhido.Como alguém de uma cidade Xexexeu passaria no vestibular para fazer medicina,o curso dos filhos dos ricos,odontologia,o curso das classes mais abastadas,também; ou advocacia,administração de empresas,história...qualquer outro curso.Filosofia era o curso dos maconheiros,preguiçosos.Os parasitas de certas famílias-onde os pais queriam sair do desconforto em se ter um filho encarado como burro,iletrado por todos.Então exigiam,que pelo menos fizesse o curso de filosofia-cuja concorrência é baixa-um curso que ninguém deseja fazer. A única posição a ser alcançada no mercado seria o de professor( com poucas vagas existentes).

(continua)

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 09/07/2020
Código do texto: T7001336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.