A formiga assassina

Beira do Campo. Município de 10 mil moradores. Cidade pacata, banhada pelo rio João de Sousa. Distante 220 km da capital do estado de São Paulo. Pedro, um pescador estava indo na direção do rio, quando sentiu algo em seu pé direito. Ele olhou para o seu pé direito e viu uma formiga. A formiga estava devorando o seu pé aos poucos.

Pedro ficou abismado e assustado ao mesmo tempo. Ele se abaixou para tirar a formiga do seu pé, mais quando foi retirar a formiga, apareceu uma no seu pescoço e deu uma mordida em seu pescoço deixando-o só o osso, sugando a sua carne.

Moradores que passavam pelo local, tentaram salvar Pedro, mais não conseguiram, pois já era tarde demais. As formigas ainda pegaram um outro morador e novamente deixaram o humano só os ossos.

O resto dos moradores fugiu e foram avisar ao restante da população sobre o ocorrido.

Munidos de uma espécie de ácido, eles foram até o local do acontecido, para ver se achavam o formigueiro e colocarem o ácido para corroer as formigas e ainda para ver que realmente elas morreram, levaram gasolina e tacaram fogo no formigueiro. Todas as formigas assassinas pereceram. A população ficou aliviada e todos voltaram para as suas respectivas moradias e a paz voltou a reinar na pequena cidade de Beira do Campo, interior do Estado de São Paulo. Mais como nem tudo é flores no final, eis que surge uma nova criatura na cidade e.....

Poeta Dom Casmurro
Enviado por Poeta Dom Casmurro em 10/09/2020
Código do texto: T7060026
Classificação de conteúdo: seguro