BARBIE-1

Enzo e Anke eram proprietários de uma grande joalheria e viviam em Tegucigalpa, com sua filha portadora de Asperger Syndrom Elyn. Com 6 anos de idade a menina ainda falava poucas palavras. Ela colecionava bonecas Barbie, sempre levava uma delas junto aonde ia e as tratava como sendo parte da família.

Juntos haviam decidido passar as férias no México. As Trajineras coloridas, as músicas dos Mariachis agradavam Anke. Eles visitavam o canal de Xochimico e a famosa Ilha das Bonecas. O lugar era assustador e macabro, cheio de bonecas deformadas, mutiladas, sem cabeça, sem olhos, sujas, mofadas, cobertas por teias de aranha, moradia de ratos e cobras, penduradas pelas árvores.

Segundo superstição do povo, tornou-se uma tradição os turistas levarem uma boneca nova de presente e deixar empalada nos galhos pelos bosques, para evitar a perseguição dos espíritos de crianças travessas que vivem dentro dos corpos das bonecas e assombram o lugar. Dizem que durante a noite as bonecas sussurram, mexem a cabeça, se escutam choros, vozes, lamentos e risos infantis, espalhados pelo vento.

Há uma lenda sobre a ilha que o cadáver decomposto de uma menina desaparecida foi encontrado, tendo sido afogada num dos canais, só foi reconhecida pela família por sua boneca ter ficado boiando na superfície da água.

Na Ilha das Bonecas Mortas, existe apenas 5 chalés rusticais de aluguel e um pequeno restaurante para turistas. Num deles estavam alojados por 3 semanas a pequena família. Além deles os únicos habitantes eram o caseiro e sua esposa cozinheira, os outros chalés de madeira estavam vazios, talvez por causa da sinistra aparência da Isla de las Muñecas.

Histórias fantasmagóricas atraem turistas e visitantes, que pagam para navegar nas Trajineras, escutar os Mariachis e compram os bilhetes para conhecer e fazer filmes da ilha macabra. No final do dia eles retornam para os hotéis na cidade, deixando uma boneca a mais no lugar, no malogrado cemitério das bonecas esquartejadas, antro de morcegos, corujas e sapos ululantes.

Férias na natureza é bom para se descansar, desde que sêres de outro mundo não venham perturbar. . .

• segue no cap.2

_________________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 17/11/2020
Reeditado em 17/11/2020
Código do texto: T7113482
Classificação de conteúdo: seguro