BARBIE-fim

No dia seguinte Anke fez um palhacinho com meias e mostrou para Elyn:

- Eu levarei de presente para sua amiga Lupita, creio que ela irá gostar.

As duas foram para o bosque até as águas do canal.

Elyn devolveu a Black Barbie e Anke depositou o palhacinho na água.

Ao se afastarem do lugar, Anke escutou um barulho na água e virou-se para trás. Uma pequena mão puxou o palhacinho para baixo e a Barbie não estava mais.

Tomada de pavor com a visão, saíu apressadamente com sua filha do bosque.

De volta no chalé falou ao marido Enzo: - Vamos para um hotel na cidade, essa ilha é solitária demais. Esse lugar está prejudicando Elyn, ela me disse que tem muitas novas amigas crianças, que moram dentro do corpo dessas bonecas macabras. Uma delas de nome Consuelo, contou a Elyn que planejamos interná-la numa clínica para retardados mentais.

- Está certo, é melhor mesmo irmos para um hotel na cidade.

Essa ilha cheia de insetos e fantoches também me desagrada. Eu irei arrumar nossas malas.

- Elyn, iremos nos hospedar na cidade por alguns dias.

- Então preciso me despedir de minhas amigas.

- Está bem, irei junto com voce.

Anke esperava paciente no bosque, enquanto Elyn se despedia das bonecas mutiladas penduradas nos galhos.

A menina voltou dizendo:- Mãe, Lupita gostou do seu presente.

- Venha, a Trajinera está a nossa espera, temos que embarcar.

As duas se afastaram sem ver, a Barbie deformada e espetada no tronco da árvore, na beirada do rio lamacento.

No hotel na cidade, Anke perguntou a uma das camareiras que arrumava o quarto reservado para eles, sobre a menina encontrada morta na Ilha das Bonecas.

- Ela se chamava Lupita Sanchez, tinha apenas oito anos. A criança estava desaparecida, foi encontrada morta no córrego. Alguns dizem que ela se afogou, outros que foi assassinada. O caso nunca foi totalmente esclarecido pela polícia. O corpo estava decomposto demais quando foi encontrado.

Anke preferiu esquecer e ignorar a pequena mão que havia visto na água, se convencer que fora apenas um efeito de ótica.

Duas semanas depois, as férias terminaram. Eles tomaram o avião de regresso para Tegucigalpa.

Em casa desfizeram as malas e foram descansar da viagem.

Anke ajeitou Elyn na cama para dormir, apagou a luz e fechou a porta do quarto.

Assim que ela saíu, a menina retirou do guarda roupa, uma boneca careca e sem olhos, que havia trazido escondido e colocou ao seu lado na cama.

- Boa noite, Lupita. Eu sei que voce está aí dentro da boneca. Agora voce tem também um lar e uma família.

No escuro ela não pôde ver, a boneca mexer a cabeça em sinal de aprovação.

FIM

______________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 18/11/2020
Reeditado em 22/11/2020
Código do texto: T7114715
Classificação de conteúdo: seguro