Fantasma - Contos Femininos

Aconteceu lá em casa.

Outro dia entrou pelo quintal um vulto estranho e parou perto da parede do banheiro. Eu estava na igreja e ninguém mais entrou em casa por causa da mulher que se movia ameaçadoramente encostada na dita parede.

Minha irmã, solteira, estava na rua, fora a casa de alguns amigos, aproveitando estar disponível para o mercado de trabalho e quando voltou já era noitinha e deu de cara com o espectro irreal.

Brian e Vick, meus dois sobrinhos adolescentes aproveitavam o fim de tarde, que para eles se estende até as 20 horas passadas a brincar na pracinha.

E foi assim que aumentou a fila no portão, já que com o medo da tia, eles se amedrontaram com a criatura fantasmal no corredor e não entraram.

Cheguei em casa as 21:30, manquitolando com minhas muletinhas e uma dor infernal na perna esquerda, coração alegre de ter ido a Casa do Senhor, deparei - me com aquelas 3 criaturas a balançar de medo, encostadas no portão.

Entrei, ou melhor, tentei entrar, já que fui impedida pelas criaturas assustadas, que me informaram da existência do tal fantasma, ou pantasma, como dizem alguns mineiros.

Comecei a fila indiana espalhar, levei primeiro os meninos medrosos para dentro e depois a Sam, minha mana medrosa.

A esta o espectro assustava enquanto caminhavamos ao fundo do quintal, que é onde fica a porta da cozinha.Ela tremia feito vara verde agarrada a mim.

Ao passar pelo banheiro dei uma muletada no fantasma, que nada mais era que as sombras da lage da sala e árvores a bater na parede do banheiro.

**********************

Meia noite meu cunhado foi ao quintal, sabe Deus fazer o que e encontrou um fatasma,que revoltado seguia de encontro a meu quarto...Como estava dormindo, não vi nada.

( Coisas que só acontece com minha família adotiva )

Elis

Poetas

http://www.poetasmortos.com.br/index.asp?op1=2&op2=0&idTexto=14041

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 17/04/2009
Reeditado em 06/03/2016
Código do texto: T1543999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.