Uma estória insólita

Um dia ele acordou sentindo-se outra pessoa.

Duas horas depois cruzou com dois conhecidos e ao invés de cumprimentá-los desferiu um soco em cada um sem motivo algum.

Três dias se completaram e aquele homem que não sabia quem era entrou numa igreja que celebrava um casamento, viu os noivos já perante o altar e gritou interrompendo o padre: essa mulher é minha!

Quatro semanas se passaram e o homem estava morando com uma mulher e de repente apareceu em casa com outra mulher dizendo que a trazia para jantar, sua atual companheira nada entendeu e se enfureceu quando viu os dois aos beijos e abraços.

Cinco meses depois ele estava preso por ter sido flagrado roubando espelhos, alegou que a porta para o mundo paralelo seria aberta se colocasse um espelho na frente do outro. Agora enclausurado organiza um grupo de fuga para que depois possam ir atrás do mundo paralelo.

Seis minutos depois de ter fugido ele tem um estalo e não reconhece o momento presente nem seus companheiros de fugas. Esqueceu de quem se tornou e saiu andando sem destino até entrar na Câmara de Vereadores daquela cidade, entrou e sentou na bancada para assistir a seção. Levantou do seu lugar e pediu para falar: Senhores, quero lhes falar que tenho um projeto de lei contra a corrupção! Todos riram.

Sete vezes ele tentou se encontrar consigo mesmo.

Oito palavras trocou com seu reflexo no espelho.

Nove pessoas diferentes ele foi no mesmo dia.

Dez vezes ele se suicidou para matar essas pessoas dentro de si e sobrou apenas uma pessoa que ele tenta conhecer, só o encontra duas vezes por dia e quando acontece gera várias confusões. Perdeu a paciência e foi até a polícia pedir proteção contra si mesmo. O policial nada entendeu, encaminhou para um psiquiatra e este o internou.

Um dia ele acordou achando que era outra pessoa. Duas horas depois ele se fez de médico. Três mentiras. Quatro portas. Cinco segredos. Seis caminhos. Sete portas. Oito chances. Nove guardiões. Dez! Acorda, acorda! Senhor Monteiro, sua sessão acabou, você conseguiu! Amanhã você volta para pagar, tenho pressa agora, preciso comprar uns espelhos!

25/06/09

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 25/06/2009
Reeditado em 25/06/2009
Código do texto: T1666296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.