CHORO SIM

Choro sim. O pranto é meu único companheiro!

As lágrimas me confortam sobretudo porque não tenho nenhum motivo para sorrir!

Toda a minha vida foi um sofrer e um chorar, então por que agora que os motivos ficaram maiores eu tenho que sorrir?

Sei que irão dizer: - que é isso? É Natal, nascimento do Menino Jesus! O salvador, o Messias, etc.

Mas, eu não gosto dessa data apesar de ser uma das mais importantes . .Nada

dessa época me deixa alegre. Tenho motivos para isso e ainda hoje eu acho que continua sendo uma festa desigual e traumatizante! Quantas vezes o aniversariante às vezes nem é lembrado. Enquanto uns pensam nos presentes, nas fartas iguarias para a ceia do Natal, outros não ganham nada e nem têm o que comer.

Hoje, até que se não fosse tanta violência, estaria um pouco melhor. Essa questão de presentinhos, melhorou muito, comparado a minha época. de criança. As Ongs não existiam e ainda por cima, Inventaram que quem dava os presentes era um velhinho bondoso que se chamava Papai Noel .Bem, eu não tinha pai então investi toda a minha esperança na figura desse tal de Papai Noel .Fácil, fácil. Era só ficar boazinha escrever um bilhetinho dizendo o que eu queria ganhar e pronto! Eu, que já era boazinha por natureza, alfabetizada apesar de ter apenas 6 anos, mesmo assim temia., quase nem falava com medo de dizer algo que desagradasse o tal de Papai Noel..... que besteira, que idiotice.!!!

Ficava eu quietinha escrevendo, pedindo mil coisas e como não tinha sapato colocava o bilhete na janela (tinha que colocar o bilhetinho dentro do sapato), acho até que por isso eu não ganhava nada, nada mesmo! Aliás, uma vez eu ganhei sim. Um vestidinho de chita amarelinho como gema de ovo e uma sombrinha vermelhinha, lindos! Nossa, como fiquei feliz. Torci para que no outro dia chovesse bastante para eu sair de vestido novo e de sombrinha, tudo que eu havia ganhado naquele Natal.

Não dormi aquela noite de tanta ansiedade.

Que maravilha, acordei, chovia em torrões. Levantei-me, vesti meu vestidinho peguei a sombrinha.

Minha mãe não queria que eu saísse assim tão cedo debaixo daquela aguaceira. Eu protestei dizendo que ia só na porta pra ver se tinha alguém para eu mostrar os meus presentes, Fui à casa da minha vizinha, mas eles ainda dormiam.. Voltei debaixo do temporal!!!

Quando entrei, mamãe começou a grita .Fiquei em pânico sem saber o porquê e corri para o espelho, Virgem, eu estava toda ensangüentada . Desmaiei.

Quando dei por mim estava na minha cama, mamãe me fazendo tomar um chá quentinho. Perguntei:- e aquele monstro todo ensangüentado? Onde está?

Todos começaram a rir dizendo que não havia monstro algum e que não era sangue aquilo que eu vi. Era a sombrinha que havia descorado e manchado todo o meu rosto e meu vestido

Comecei a chorar. Desde esse dia, (gente eu tinha apenas 6 anos)! tomei uma antipatia do tal de Papai Noel e até da noite de Natal!!!!!

Perdão meu Deus

dezinha
Enviado por dezinha em 14/12/2010
Código do texto: T2672017