O CAMINHO DO MEIO!!!!

Num dia qualquer, onde nada havia acontecido, era dia 14 de outubro. Ninguém viu, ninguém sentiu o que eu senti... Num dia qualquer, chegara a mim, um homem, senhor, quem sabe pastor?! Apenas alguém que entendia de amor... Ao escutar meus poemas, num recanto como este, mas ouvia minha voz, sentia meu cheiro, exalava um doce perfume, que a mim amargava... Era tristeza! Entendeu tudo, como num passe de mágica, seria este ser irreal!? Num insólito sábado, sorri...

A mim, este senhor veio, me olhou nos olhos e me disse:

_ Minha menina, escreve sobre o amor, com tanta sensibilidade... Com tanto amor! Mas saiba que assim não deve ser, não deve sofrer... Sabes que existe 3 tipos de amor?! Eros, o de homem e mulher; Philos, fraternal; e Ágape, divino! Sabes que você, tão jovem ainda, minha neta poderia ser, não sofra por quem não merece... O amor, é eterno, quando verdadeiro, lá da alma, ele é eterno, dura, dura, sem temer o fim... Não se entregue tanto a ninguém assim, não se entregue se não for amor! E a paixão, passa! Ela é rápida, confunde e te deixa sem dormir... Te faz pensar, fazer besteiras e passa! O amor não! São duas estradas paralelas, mas não iguais... Escolha sempre o caminho do meio.

"ESCOLHA SEMPRE O CAMINHO DO MEIO!"

Talvez nunca esqueça a última frase, voltei a recitar, e a rir, mas dentro de mim, como se quisesse decorar a última frase para jamais esquecer, repetia dentro de mim... dentro de mim... de mim...

Hoje não sei seu nome, mas me fez pensar e, escolher o caminho do meio, para prosseguir com minha vida!

Muito obrigada ao senhor que apareceste naquele sábado, insólito sábado!!!

GRATA, ETERNAMENTE, TATIANA M. DOS SANTOS

Tatiana Marques (Tath)
Enviado por Tatiana Marques (Tath) em 01/11/2006
Código do texto: T279508
Classificação de conteúdo: seguro