O LUAR DA BRUXA

Era noite de lua

Um vento suave entrava pela minha janela e assobiava baixinho nos meus ouvidos:

- É hoje! É hoje! É hoje!

Entre nervosa e excitada,

Me vestia, me perfumava,

Me purificava.

Usava uma roupa transparente onde se podia ver a luz da lua que evidenciava a silhueta do meu corpo nu, sob o tecido fino.

De olhos fechado, imaginava a lua inteira invadindo todo meu corpo.

Meu espírito fluía e meus pés saíram do chão.

As forças da natureza se conectaram com a minha alma e eu me sentia uma com o universo.

Ao abrir os olhos,

A lua ainda estava lá, a olhar pra mim. A me ver como uma de suas filhas. Como uma mulher que conhece todo o seu poder e sabe como exercê-lo.

Uma prece de agradecimento escapa dos meus lábios, sem que eu perceba seu pronunciar:

- Eu sou a Deusa, Eu sou a Bruxa, Eu sou aquela que ilumina e protege. O poder da Grande Mãe está dentro de mim. Que a Grande Mãe, a Senhora do Norte encha de frutos a árvore da minha vida, ilumina todas as minhas estações, torna-me forte na dor, tornando-me bela no amor. Que teu nome e teu poder seja sempre o meu nome e o meu poder. Assim sempre foi, e assim sempre será...

Ao despertar do transe, descobri que o reflexo da lua se esparramava no meu leito, me convidando para com ele ficar.

Deixei-me levar por aquela sensação de bem estar e deitei sobre o clarão da lua, que queria me tragar.

Adormeci.

E acordei banhada pela luz do sol, que sua energia veio me dar.

Refeita e renascida, pela luz do sol e da lua, saí, pronta para mais uma jornada da vida, sabendo quem eu era e qual meu lugar no mundo, afinal...

Sou bruxa, sou bruxa, sou bruxa!

Claudia Nunes

28/02/2007

Ritual da Purificação

Fevereiro é o mês da purificação. No último dia do mês, coloque uma cabeça de alho em cada uma das janelas da casa para protegê-la durante os meses que se aproximam.