A TERRA DOS GORDINHOS

Na terra dos gordinhos, preocupação em ficar magrinho e sarado não existe. Barriga reta? Para quê? Bonito e sexy é ficar com aquelas gordurinhas localizadas no abdômen, no meio das coxas, fazendo dobras nas costas. Para abanar para alguém, é muito interessante estar com meia pelanca despencando do braço. Quanto mais balança, mais sensual é.

Claro que a maioria nasce magra, sarada, com músculos definidos. Mas como o ideal de beleza são formas arredondadas e fofas, a luta para ser gordo alcança a mesma loucura que antes era ser magro e anoréxico. Academias para engordar, este é o grande negócio do século. As pessoas, magricelas, sem barriga e sem bunda, tentam, com todas as suas forças, conquistar dobras de gordura, aquelas que fazem vários andares em nossos abdomens. Na praia, as mulheres magras são apontadas como doentes. Cadê o belo depósito de gordura que tantos homens gostam? Por favor, mulher sem bunda e sem peito não dá. Alguém, por favor, alcance uma caixa de bombons para estas meninas. Está no rosto delas o tamanho da desnutrição em que se encontram.

Ontem mesmo foi eleita a Miss Celulite 2007. A concorrência foi grande. Nunca se viu tanta celulite em uma passarela. Claro que o júri era formado exclusivamente por mulheres, porque homem não costuma enxergar quando uma garota possui uma vistosa casca de laranja a vicejar em suas pernas. A escolhida foi uma bela menina de 17 anos, que confessou que preserva a sua celulite tomando muita Coca Cola de manhã até a noite. Anotei esta receita infalível para começar a seguir, enquanto me empanturrava de musse de chocolate.

E hoje, quando acordei de manhã, descobri que mais três moças morreram de anorexia. Como podem não gostar de comer? Por que se importarem tanto em ser magras? Que coisa mais superficial! Eu, para me conservar na moda, parei de fazer exercícios, comprei um carro para não me esforçar muito e escadas, não subo mais. Eu moro no segundo andar, mas o elevador é meu melhor amigo. Saladas foram abolidas do meu cardápio. Tem coisa mais chata que comer coisa verde e sem gosto? Nada como um bom doce de leite para me deixar bem robusta.

E para encerrar, uma decepção. Meu namorado me trocou por uma magricela. Nem celulite aquela horrorosa tem. Fiquei sabendo que ela passa a alface, ou seja, vive pastando. A infeliz não tem uma gordurinha lateral para se beliscar e se alguém viu uma bunda naquele corpo, me avise. Não sei o que deu nele. Logo eu, que sou um modelo de beleza, fui trocada por uma esquálida. Mas eu não desisto. Continuo indo à academia, onde a gente fica sentado olhando um para a cara do outro, colocando o papo em dia e comendo para valer. Que delícia, muito melhor do que ficar com aquele idiota. Reparei que até a barriga ele está perdendo por causa do seu novo amor. Bom, paciência. Quem gosta de osso é cachorro.

Patrícia da Fonseca
Enviado por Patrícia da Fonseca em 25/03/2007
Código do texto: T425672