O conto da trampa

Os campistas vieram desde a confusão citadina com o desejo louco de passar umas horas de sossego e harmonia no meio da natureza. Resolveram acampar debaixo de uns pinheiros convidativos pela sua sombra acolhedora.

Trouxeram muitos alimentos e vontade de os comer em conformidade: rissóis, pastéis, croquetes, carnes para grelhar, saladas, bolos, bebidas alcoólicas e refrigerantes.

E neste ambiente familiar, assim se passou o dia.

Como eram responsáveis e com um grande sentido ecológico, guardaram papéis, plásticos, ossos e todos desperdícios, para deixarem na recolha de lixo mais próxima.

Mas entretanto, os excessos da comida acabaram por fazer os seus efeitos colaterais e, com os intestinos impiedosos a reclamarem, viram-se na imposição urgente de ter de ir atrás das moitas largar os seus presentes indesejáveis... e só então regressaram às suas casas.

Muita sorte teve a matilha de cães vadios e esfomeados, quando encontrou tão requintado jantar...

12.11.2013, NelSom Brio

HENRICABILIO
Enviado por HENRICABILIO em 26/02/2015
Reeditado em 03/03/2015
Código do texto: T5151081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.