Betão Gulosão e Fábio Banha

O homem mais guloso da vila era Betão Gulosão. Betão Gulosão conseguiu esse título depois de derrotar Fábio Banha, o que agora seria o segundo homem mais guloso da vila. A história de rivalidade desses dois começou já no jardim de infância, quando disputavam para ver quem trazia mais comida na lancheira. Fábio trazia sempre no mínimo três pedaços de bolo para mostrar que era o menino mais guloso da turma. Betão, que então era apenas Beto, competia com duas barras de chocolate e duas caixas de Toddynho no mínimo. De sobremesa (sim, sobremesa) traziam coisas variadas como salgadinho, sanduíches ou mais bolo e chocolate. Com os dois sendo filhos dos donos das duas padarias da vila o dinheiro nunca era problema. Tinham sempre todas as comidas mais gostosas para levar de lanche. Depois de comerem, como sempre consideravam que cada um comer seu lanche era empate, saíam à procura do lanche dos colegas mais magrsos. Comiam cascas de pão, frutas, migalhas de bolo e qualquer outra coisa comestível que sobrasse. Certa vez Fábio comeu até um chiclete que estava colado debaixo da carteira para desempatar. Nesse dia Beto ficou tentando tirar com a régua outro pedaço de chiclete mas não conseguiu tirar um pedaço grande o suficiente antes da hora do lanche acabar.

Eles cresceram. Como na adolescência eram gordos demais para terem a atenção das garotas, os dois continuaram disputando na comida. Porções de batata frita e pizzas inteiras desciam ao estômago da dupla de glutões sempre que se encontravam para disputar. Na hora de comer estavam sempre pau a pau um com o outro, mas Fábio Banha podia sempre provocar o já então Betão Gulosão com o argumento maldito: "eu sou cinco quilos mais pesado que você!" Betão nervoso comprava um pote de sorvete para mostrar ao idiota do Fábio que peso não é documento. O outro, convicto de suas habilidades, logo comprava outro para competir e provar que por mais que Beto insistisse, ele seria sempre o comilão mais pesado da vila. E nada, dizia, nada tiraria dele esse título. Algumas pessoas estimulavam a guerrilha por gostarem de confusão, mas a maioria desaprovava. O que Fábio e Betão mais ouviam era gente chata falando de saúde e outras baboseiras do tipo. Na idade adulta Beto conseguiu finalmente uma namorada: Charlote. Era uma gorda desdentada e de olhos vesgos que ninguém queria. Quando a apresentou ao Fábio o rival até sentiu certa inveja, mas depois outros amigos começaram a comentar a aparência da moça e o Banha entrou na onda. Não levou muito tempo para que Beto abandonasse Charlote de tão orgulhoso que era.

Já alcançada a maturidade dos dois, Betão Gulosão quis provar a Fábio Banha e a toda a vila de que era ele o glutão mais guloso de todos. Com apoio da prefeitura, visto que eram celebridades locais, Betão promoveu o torneio de comilança COMENDO BANHA, onde ele jurava derrotar de uma vez por todas o seu antigo rival Fábio Banha. Chegada a hora da competição, Fábio e Beto sentaram-se à mesa onde um banquete estava posto e ouviram o árbitro dizer: aquele que comer mais vence!

Sem seguir a qualquer tipo de padrão, Fábio e Beto começaram a atacar a comida. Havia todo tipo de prato, desde feijoada até frutas e sorvete. Depois de muita comilança eles desistiram de usar pratos e talheres e passaram a usar as mãos. Comiam feito ogros e suavam nojentamente. A plateia toda vibrava a cada mãozada que davam no sorvete ou na salada. No final não havia mais comida nenhuma para se comer e o vencedor ainda não havia sido definido. Betão Gulosão, recusando-se a empatar com o seu maior rival, saltou para cima dele e o devorou em uma abocanhada só.

18/12/2015