"Uma mensagem na Garrafa"(EC)

Eduarda se debruçou pensativa na sacada da varanda. Testemunhou o final de noite e viu a aurora linda, enquanto sentia o vento leve e fresco em seu rosto.
Não chorava, não ria, nem ousava mais pensar em nada...Apenas contemplava o ambiente da fazenda!
Então ouviu os cães ladrando, os galos e pássaros cantando, as pequenas cabras e grandes vacas conversando num sem fim número de acordes...
Acabara o silêncio noturno que ela dessa vez, só dessa vez, desejara não ter vivido.
Eduarda entrou, quando percebeu as outras pessoas acordando. Enrolou o papel no qual havia escrito uma longa carta na insone noite e colocou dentro de uma garrafa.
Depois de um banho demorado, penteou-se cuidadosamente, e num ritual costumeiro vestiu-se com simplicidade e capricho.
Desceu para a cozinha e após os cumprimentos educados e sorrisos tomou o delicioso café, com suco de frutas variadas e frescas e um pedaço da saborosa broa caseira.
Foi até a varanda e pegou sua motocicleta. Gostava de cavalgar, porém estava apressada.
Pilotou rapidamente até o rio.Deixou a moto na estrada e atravessou em meio a um canteiro de flores miúdas brincando de roçar as mãos em muitas delas, exalando no ar o perfume agreste.
E, caminhando pelo trecho íngreme, chegou até a parte onde havia uma enorme queda. Aproximou-se e jogou a garrafa. Pensou em tudo que estava escrito e que, só com muita sorte alguém encontraria, pois o mais provável seria a garrafa quebrar-se e a carta se perder na gélida e tão reconfortante água.
Deu meia volta e ao subir a ladeira, escorregou... Tentou equilibrar-se. Gritou...
Porém foi rolando e caiu na cachoeira!
Sentiu um pavor intenso. O local onde tantas vezes era seu refúgio, transformara-se num monstro sugando-lhe a vida!
Debateu-se perdendo as forças...

Eduarda acordou com o som do alarme do celular, no quarto do sétimo andar em seu apartamento perto Copacabana.



Este Exercício Criativo, publicado em 25/04/2016, reuniu os escritores em torno do tema:
"Uma mensagem na Garrafa". Para facilitar a identificação do texto participante, combinamos que todos utilizarão a sigla (EC) em seus títulos.
http://encantodasletras.50webs.com/umamensagemnagarrafa.htm

 
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 25/04/2016
Reeditado em 19/09/2016
Código do texto: T5615684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.