O Aborto

Era mais um sábado e mais uma madrugada-feito outra qualquer.

Nascera prematuro,de 7 meses.Tinha tamanho miúdo,e o corpo esquelético.A cabeça era grande,desproporcional.O choro estridente varou a madrugada,antes da palmada do médico, na bunda( um moleque esperto).

-Nasceu...vocês ouviram o choro estridente do moleque?-Relatou,assim com curiosidade e interesse a jovem mulher,da família.Era a caçula, que aguardava o nascimento do irmãozinho prematuro. O moleque chorava muito.Parecia mais um lamento, por ter sido tirado do conforto do útero da mãe-um local úmido,protetor.Uma caixa mágica de carne e água morna.Ali parecia viver sossegado,até que veio a luz.

-Fiz de tudo para que o abortasse.Arrumei o dinheiro emprestado,me humilhei aos amigos,parentes distantes.Juntei o dinheiro, e cheguei até a levá-la para um médico aborteiro numa cafua, no subúrbio,uma clínica clandestina,feito um paço municipal como o são nas grandes cidades do Brasil:um puteiro em desordem,sem leis .Foi comigo,me acompanhou. Chegou,sentou,esperou alguns minutos,em seguida se levantou e saiu dali,apressada,reclamando e xingando o médico de "criminoso e filho da puta." Passado alguns meses,o bebê desconfiado,parece-me,o que fez?Nasceu antes do nono mês,como se dissesse:" vou nascer logo,antes que ele a convença a se livrar de mim...."

A sua filha mais nova, espantada com tal comentário (frio,insensível e cruel)estava ansiosa à espera do novo componente da família e lhe respondeu:-estranho que tentasse matar o próprio filho,o meu irmão, e seja tão frio.Demonstre tanta crueldade.É o meu irmãozinho.Eu ja o amo-mesmo antes que nascesse,eu já o amava.

-Filhos custam caro.Não trabalha...não sabe o que representa mais um na casa,ora.Eu pago as contas.Eu acordo cedo todos os dias para ir trabalhar...

-ASSASSINO.

Gritou a menina e saiu apressada para ver o nasciturno. Exibia um sorriso na sua bela face.A mãe apagou durante o parto,de emoção.Ela deixou um par de lágrimas escorrer.Beijou a testa da mãe e bateu diversas fotos do minúsculo ser.Tremia,de emoção.

-Cadê o pai?

Indagava o médico,enquanto lavava as mãos.As enfermeiras o ajudavam para que se livrasse das indumentárias médicas. O pai abriu a porta,olhou para o bebê e,inseguro disse:

-Estou aqui...nervosos e triste,acho...

-Nasceu com saúde,e chorou antes mesmo que lhe desse uma palmada.Um prematuro esperto(riram).Mais de 2 mil mulheres abortam todos os dias no Brasil.Esse nasceu,com medo de um aborto,talvez(riram mais uma vez).

-A brasileira pode interromper a gravidez desde, que teve a sua origem em um estupro, ou que coloque a vida da mulher em risco.Em alguns países, o aborto é legal — ou legalizado em alguns estados, como é o caso dos Estados Unidos. Há os países que liberam o aborto por razões econômicas, permitindo o aborto com métodos seguros. Outras nações, cobram o consentimento dos pais . E algumas nações têm penas para mulheres que abortam. Em El Salvador, pode a mulher ser condenada a até 30 anos de prisão por homicídio.

-Disse uma das enfermeiras.

-Absurdo-disse o pai.A adolescente que olhava a criança com carinho o olhou com ódio.(Para o pai).

“Antes de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que saísses do seio da tua mãe, Eu te consagrei”(Jeremias 1:5).

Leu este trecho da Bíblia,em voz alta.As enfermeiras a olhavam com atenção.Mais um par de lágrimas banhavam o seu belo rosto.O médico se vestia e recolhia os seus pertences,enquanto a olhava espantado.

-Parece que o esperava com ansiedade...-disse o médico olhando-na nos olhos.

-Uma Pesquisa apresentou dados sobre o aborto no Brasil: uma em cada 5 mulheres aos 40 anos já fez, pelo menos, 1 aborto- significa que 4,7 milhões abortaram.

Em 2015, foi mais de meio milhão. Uma mulher por minuto faz aborto no Brasil.

Continuou falando,enquanto acariciava o nasciturno.

-O pai provocou-lhe,assim,com deboche:-o que ele vai ser nesse país de ensino falido,abandonado,habitado por políticos sujos,corruptos,ladrões e comunistas.Uma nação sem segurança pública-onde se morre mais de 61 000 seres humanos assassinados,por ano.Uma nação com mais de 13 000 desempregados?A nação que desarmou o homem de bem,e deixou os bandidos muito bem armados e matando bem mais do que se matava.A falácia de que a violência iria diminuir com o desarmamento,que foi feita tendo de suporte uma ambição bem sinistra,política,dominadora e sangrenta. Hitler,Mao T-se Tung,Stalin,Lenin,e outros fizeram assim,antes de começarem os genocídios que resultou em assassinatos,em massa do povo. O que vai ser na vida esse menino?

A menina o olhou nos olhos e disse-lhe,com firmeza:-o presidente do Brasil-o homem que vai mudar este país, que não lhe agrada- e que quase o matou com um aborto criminoso. Reclama de cruéis genocidas da história da humanidade,enquanto trama um aborto...para o próprio filho.Pelo menos,os genocidas exterminavam os opositores do regime,os negros,os homossexuais,judeus...se é que existe justiça em tramar a morte do próximo.É crueldade,nada mais...

Beijava a testa da mãe sonolenta, mais uma vez,enquanto abraçava o corpinho miúdo do irmãozinho,com desmedida emoção.As enfermeiras lhes bateram palmas.Lágrimas molharam o rosto do pai.As palmas acordaram a mãe,que indagava assim:

-Cadê o meu filho...?

-Está aqui.É muito belo e saudável...e muito esperto.Nasceu cedo,antes do tempo,e antes de um próximo aborto,e chorou antes de receber a palmada no bumbum.

A mãe olhou para o pai, que chorava copiosamente e lhe disse:

-Aqui se faz,aqui se paga...

LG

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 25/11/2017
Reeditado em 22/08/2020
Código do texto: T6181558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.