[ A pedidos, retornando com contos ]




 
- Como assim ela morreu ? Ainda ontem ela postou no RL !
- Deve ter sido o mate batizado de cada dia
- Como foi, alguém sabe ? Será que é verdade mesmo ?
- Tá com problema de visão é, Fran ?
- Ãh ?
- E esse trem aí na frente, ôh lindeza ! Não é nenhum baú de retratos, é um caixão, criatura !
- Ai, Lu... me arrepiei toda agora
- Arrepiou por quê ? Acha que ela tá aí é ? Nessa altura do campeonato ela deve tá nas portas do céu.
 
Enquanto isso, às margens dum rio escroto qualquer...
 
- Hmm, hmm, gente... gente... cadê todo mundo ?
 
E na névoa uma embarcação se aproxima...
 
- Opa ! E aí meu bom, sabe aonde eu tô ?
 
O vulto, em total silêncio, estende-lhe os ossos...
 
- Ah é, só pode tá de sacanagem comigo ! Cara, nunca te vi na vida e tu qué que eu te dê a mão e entre nessa tua coisa velha aí ? Leva a mal não meu irmão, mas esse negócio aí parece que vai desmanchar !
- Duas moedas pra embarcar
- Putz... Piorô ! Duas moedas da onde, ôh sinistro ? Acordei aqui nessa terra de ninguém, sem lenço e sem documento, não tenho um puto no bolso !
- Duas moedas de ouro pra embarcar...
- Ah tá, de ouro ainda... claro, peraí, vô ali buscar no meu cofre e já volto !
- Duas moedas pra embarcar !
- Tá meu irmão, eu já entendi essa parte, acho que tu é que não entendeu que não é assim que funciona xará, tá pensando que eu saio chutando macega e achando duas moedas de ouro pelo caminho ? Ah e tem mais, nem sei se quero entrar nessa tua canoa furada. Esse trem num tá em bom estado !
- Tu deves vir comigo agora ou passará a eternidade toda nessa margem
- sksksksks ! Essa nem tu acredita ! Ah mas não vô mesmo ! Deve tá vindo por aí um outro barco melhorzinho, vô esperá !
- Não haverá outra embarcação ! - Bradou e a névoa estremeceu à sua volta
- Cara, presta atenção, esse barco/canoa/esse troço que flutua aí devia ser proibido ! Vem cá, tu nunca reivindicou um barco melhor não ? Tu já procurou os teus direitos ?
- Os meus direitos ?
- Ôh inocente... Sabe de nada, Jon Snow... Olha só, eu não sei quanto tempo tu tem de casa, mas já deviam ter te dado outra embarcação. Talvez uma lancha, dessas modernas pra pegar umas gatinhas, ou um navio imponente. Abre o olho, essa tua barca tá defasada !
- Bom, faz muito tempo que estou por aqui, nunca me disseram nada...
- Sei... tá vendo, tão te passando a perna ! Tantos anos de serviço e nem um uniforme novo ? Cara, não queria dizer nada, mas esse capuz saiu de moda há séculos !
- É mesmo, Dê ? Posso te chamar de Dê, tudo bem pra ti ?
- Claro... fica à vontade ! Tô vendo que tu anda por fora das tendências, mas eu vou te ajudar. Presta atenção...
- Pode falar Dê, vou anotar aqui
- A moda muda constantemente, mas tem peças que são clássicas, por exemplo o sobretudo. Já pensou em usar um sobretudo ?
- Não. Mas e o capuz ? É que tem o problema dos ossos à mostra, entende ?
- Então, um sobretudo vai te deixar mais elegante. Os ossos não são nenhum problema. Olha a auto-estima ehm ! Nada de se diminuir ! A gente compra um chapéu, desses bem estilosos, luvas, uns óculos escuros e tá feito !
- Gosto do Ray-Ban. Noutra ocasião atravessei um senhor com um desses
- Tá vendo, tu tem estilo, só tá faltando o incentivo e claro, um aperto nos teus superiores. Aposto que nem férias te dão !
- Férias ? Nunca tirei férias em toda a minha inexistência. E olha que eu sonho com Bora Bora
- Isso é um absurdo ! Bóra lá procurar os teus direitos ! Ameaça com um advogado que eles vão ceder. Imagina só, com todos esses anos de serviço prestado, ou eles te dão tudo o que te é de direito ou tu pede demissão e eles vão ter que te indenizar e colocar outro no teu lugar. Tô até vendo eles batendo cabeça pra achar outro com tanta experiência assim ! ahahaha !
- Quer saber Dê, vou lá agora mesmo !
- É isso aí ! Vô ficá na torcida !
- Ah Dê, sério mesmo, tu vai ficar torcendo por mim ?
- Claro ! É muita injustiça prum homem só, digo, prum vivente de outro plano só
- Dê, tu quer que eu te traga um cafezinho ? uns biscoitinhos ?
- Não... tô de boas. Pode ir
- Já sei, vou trazer  algo que certamente vais gostas, vou trazer o teu Tonante !
- Vai trazer o meu violão ? Ah isso vai ser demais !!!

 


 
Continua...   


 


DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 13/03/2018
Código do texto: T6278651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.