Sonho - Aranhas cor de pele

Eu estava na casa da minha avó, no Pará. A sensação que me percorria era a de uma viagem que iria fazer em breve. Esperava que três amigos aparecessem para as despedidas.

Minha amiga, irmã de outra amiga, chegava atrasada. Meu amigo pedia que para que eu sentasse em uma cadeira de escritório, dessas que são giratórias, para que orasse por mim. Deixava-o interceder por mim, mas não gostava das curtas palavras.

Depois estava deitado em um colchão velho, azul, coberto por um edredom com estampa de oncinha. Deitava sobre as pernas de uma outra amiga, irmã de minha amiga, para conversar. Eu chorava e relatava quanta saudade sentia, quanto ela fazia falta.

Senti um incômodo em ver várias aranhas azuis, que não tinham pernas de aranhas, sobre estas haviam outras menores cor de pele. Organizadas, juntas, umas sobre as outras.

Perguntava à minha amiga se àquilo não a incomodava. Ao tirar minha vista das aranhas, elas sumiram. Voltei a olhar e elas estavam lá outra vez. Decidi que as mataria. Mas elas correram, só enxergava as pequeninas cor de pele. Corriam em fila, feito formiga, e depois desordenadamente por todo o colchão.

Antes de elas correrem, decidi que as mataria queimadas, minha amiga deu-me um isqueiro de cor branca. Antes que aproximasse a chama do amontoado, elas correram, como relatei acima. Depois correram pelas minhas pernas, mãos e braços. Acordei com a sensação de que corriam sobre mim.