A arte de perceber o verdadeiro valor

O diamante Coração de Marte foi encontrado no ano de 1324, o escravo que o minerou foi morto por seu senhor logo em seguida porque parou alguns minutos para admirar a grandiosidade e beleza da gema.

O artesão francês Michel Pierr Barbier foi contratado pelo então rei, Luíz IV, para transformar a pedra na mais valiosa joia do mundo antigo, que serviria de presente de casamento para a jovem e bela rainha Margarida, com a qual iria se casar.

Mal havia lapidado o diamante e seu atelie foi invadido por bandidos que ficaram sabendo da joia que seria construída, e de seu valor.

Os bandidos foram mortos dias depois tentando vender seu butim em uma cidade vizinha. Os guardas que os mataram, no caminho de volta, foram vencidos e assassinados por mercenários contratados para roubar e entregar a pedra para outro rei.

O incidente gerou uma pequena guerra, onde mais de quinhentos soldados, de ambos os reinos morreram. Por causa deste fato e, em homenagem ao deus romano da gerra, batizou-se o diamante com o nome que conhecemos hoje.

Ao fim daquela batalha, o Coração de Marte havia desaparecido. Conta-se que um dos Generais, Hilgton Milles, havia desertado de suas tropas e fugido com ele por mar, mas, que por azar foi emboscado por piratas. Diz-se também, que o general trancou-se no porão do navio e furou seu casco a golpes de espada. Morreu abraçado no cofre que continha algo precioso demais para cair nas mãos de piratas sujos.

A preciosa pedra e sua última vitima esperaram centenas de anos até que uma equipe de mergulhadores os tirassem de lá. Cada tentativa de venda resultava em mais mortes movidas pela cobiça, estima-se que entre 2013, quando a joia foi re-encontrada e 2018 pelo menos 50 pessoas foram mortas por tentar vender ou tentar possui a bela gema. O ciclo de tragédias só terminou quando a joia foi doada para um museu em Londres, onde é exibida apenas em ocasiões especiais, contando com uma grande guarda armada e milhões de dólares em tecnologia de segurança.

Ao olhar para o diamante e ouvir sua história sendo contada, é difícil não pensar: Poxa, é só uma pedra!

=NuNuNO==

(Que acha que sangue vale mais do que diamantes, no mercado negro dos vampiros)

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 08/11/2018
Código do texto: T6498060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.