A Deriva do Ar

Nunca vão acreditar em nós – Disse, para meu gato ao lado.

Realmente, olhando daqui todos são pontos – Reponde ele.

Navegar em um barco pelos ares, quem diria que a ideia de usar nuvens como velas ia funcionar

Sou um gato engenhoso tome isso como uma sorte, ou não – diz lambendo a pata.

Você quer voltar para a terra? Digo, para a realidade?

Não, detesto toda a crueldade lá de baixo, acredita que tentaram cortar minha cauda?

Mas claro que sim, o mal é um caminho mais fácil que o bem.

Com certeza, agora vamos entrar na cabine. É um barco de pesca, e essas nuvens como velas logo irão chover.

A chuva veio, e nosso pequeno barco se encontrou a deriva em outro local, eu e meu gato estávamos totalmente perdidos.

Onde estamos? Perguntei a ele.

Caímos, as nuvens se dissiparam com a chuva.

E agora? - Pergunto tranquilamente

Ele não responde, apenas mia.

Retorno novamente pra realidade sem graça de sempre.

Volto pra casa, sozinho novamente. A realidade é difícil aqui, tem remédios na mesa e uma pilha de contas que facilmente se tornariam um exemplar bíblico de alguma religião. Tento navegar novamente mas minha mente se perdeu. Não tenho ninguém, apenas meu gato, a maioria das pessoas acham que a solidão é uma dádiva perpétua, mas é uma tortura contemporânea. Na parede, um quadro com um pequeno barco pende e apenas com um prego a segurá-lo. Fico na dúvida se é real ou não. Enfim, tomo os remédios, e tento navegar para o meu inconsciente tranquilo e mágico mais uma vez.

Victor Neves
Enviado por Victor Neves em 30/05/2019
Código do texto: T6660285
Classificação de conteúdo: seguro