O HOMEM QUE COMEU A BÍBLIA

Era só abrir a bíblia para que os homens de preto e óculos escuros chegassem nao se sabe de onde e levassem a Bíblia sem explicações,sem violência,sem dizer uma palavra;apenas confiscavam e desapareciam no oco da noite.

Com medo que acontecesse alguma coisa,mudou de cidade,mudou de nome e identidade.Mas nada disso adiantou.Era só abrir o livro que os homens de preto apareciam silenciosamente e seriamente e apreendia o livro das mãos dele.

Bastava apenas um simples pensar,um simples gesto de tocar no livro como se esse ato emitisse uma onda sonora tao poderosa aponto deles sentirem o sinal perceptivo à distancia.Há cada aparição dos homens se esgotava as possibilidades de ter outro livro..

Então resolveu por meios escusos comprar um outro livro,tentou contrabandear mas o preço era alto,tentou roubar de livrarias mas foi em vão,finalmente tentou roubar das igrejas mas haviam cofres:Tentou de tudo adquirir um novo exemplar mas foi tudo em vão.

Desnorteado e sem rumo,morto de fome,saiu de casa procurando comida.Até que,sem querer,encontrou numa lata de lixo,um exemplar sujo.Feliz da vida,examinou-a com desvelo certificando-se de que não havia como achá-lo.

Diligentimente apossou-se do livro.Sentiu que os homens de preto e óculos escuros estavam chegando,então teve uma grande e absurda ideia:Resolveu comer aquele livro página por página,palavra por palavra,tomando doses e doses de bebida forte.

Quando tudo terminou,os homens de preto aparaceram ,vendo o que o homem havia feito,nao tiveram outra saída a nao ser ir embora.O homem que comeu o livro morreu dias depoi,envenando,

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 24/07/2019
Reeditado em 21/11/2020
Código do texto: T6703375
Classificação de conteúdo: seguro