um Sonho animal

...

Em um sonho vi uma conversa nada formal, uma Cigarra dialogando com um cavalo.

Estranha conversa entre eles: Ela queria conversar sobre música e ele sobre os coices que já deu na vida.

A cantora sem estresse dita a letra da nova inspiração:

"Caminho cantando e espero a chuva molhar todo o jardim...

A chuva tras alimento pra mim...

lá lá lá laiaaa"

O quadrúpede sacode seu dorso em sinal de desagrado e dá uma relinchada. Fez pouco caso e sai sem dar comentários e nem atenção. Demonstra no galopar uma imposição, um orgulho e desprezo. Cavalga uns metros e retorna ao ponto inicial.

Indignada com a péssima conduta do senhor cavalo, a dona Cigarra fez um som chamando a pior inimiga do galopeiro. Eis sua vingança, uma réptil rastejante chega balançando sua calda com um chocalho na ponta:

-Cheguei para mostrar que eu rastejo mas tenho na boca o veneno que deleta qualquer orgulhoso sem nexo.

O equino pos-se a empinar, relinchar desesperadamente. Decidiu dar um coice para ver se espantava a inimiga Cascavel.

Eis que surge do nada uma águia e com suas garras segura a asqueirosa que começa a se distorcer para escapar das garras afiadas da grande ave. Acontece que caiu no ninho de filhotes desejosos de se alimentarem. Foi interessante eles bicarem a cobra, mas ela foi mais rápida e engoliu um por um dos filhotes de águia e feliz cochilou.

Um Falcão sobrevoando por ali e vendo o cochilo da cobra naquele ninho, rapidamente engoliu a serpente. Acontece que a águia vindo para o ninho pensou que seus filhotes foram devorados pelo falcão. Eis que inicia uma guerra de garras afiadas, não houve sobreviventes.

Lá no solo o cavalo ficou eufórico por se safar da asqueirosa de chocalho, decidiu ser mais humilde e pediu desculpas para a Cigarra por sua soberba.

Essa por sua vez decidiu cantar, assim espantava a lembrança do cavalo arrogante. Inicia seu canto assim:

- casca, casca,cascavel... foi pro Céu e depois para o beleleu... cascavel... cascavel...foi pro Céu e beleléu... Adeus Cascavel.

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 14/08/2019
Código do texto: T6719792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.