Canalhas

Samanta bate à porta de uma casa.

Toc toc

Roberto- Finalmente a Samanta chegou, não aguento mais esperar.

Abre a porta.

Samanta- Cheguei!

Roberto- Isso eu estou vendo. Agora entre logo e vamos direto ao que interessa; a Ana não vai passar muito tempo fora, só temos duas horas.

Samanta- Ah, duas horas, considerando o tempo que você dura em jogo, é mais que o suficiente, quero dizer, muito mais. (Risos)

Roberto- Não me provoque! Vamos ao quarto que eu vou te mostrar quem é o Galo aqui.

...Enquanto isso, não muito longe dali:

Ana- Droga! Como pude esquecer minha bolsa em casa? Isso nunca tinha acontecido antes. Se conheço bem Roberto ele ainda está dormindo, vou lhe fazer uma surpresa.

Chega em casa e entra sem ser percebida. Abre a porta do quarto de repente e flagra a traição.

Ana- Mas que merda é essa!?

Roberto- Eu posso explicar.

Ana- Então explique.

Roberto- Bem, é que... é... foi assim...eu te amo!

Ana- O que!? Ah, quer saber, vou embora e não venha atrás de mim.

Roberto- Mas nós estávamos apenas...

Ana- Vocês estavam fazendo sexo! É isso, simples assim. Transando! O meu marido e minha melhor amiga.

Ana começa a chorar.

Roberto- Sim. É isso que você quer ouvir? Então, sim, nós estávamos transando.

Aumenta o choro de Ana.

...Mas eu faço amor com você. E se você vai deixar uma transa ficar entre nosso amor, ah meu bem, então tem alguma coisa muito errada aqui.

Ana fica estupefata.

Ana- Mas...mas... você me traiu!

Roberto- Não, eu não te traí, porque só se trai aqueles que confiam em nós, mas você, Ana, nunca confiou em mim.

Ana- Mas...

Roberto- Sem “mas”. Agora eu seu exatamente o tipo de mulher que você é, incapaz de confiar, de se doar ao amor; uma egoísta.

Ana- Mas você e a Samanta...

Roberto- A Samanta, de quem se diz a melhor amiga, armou tudo isso comigo para sabermos se você era mesmo uma mulher digna do meu amor e da amiga que tem.

Ana- Como assim?

Roberto- Isso foi apenas um teste. Ora, estamos falando de amor, e amor é isso, sacrifício, pensar no próximo...perdoar!

Ana- Você quer dizer que...

Roberto- Eu quero dizer que você deveria agradecer aos céus pelo marido e pela amiga que tem. Eu, Ana, seria capaz de dar a vida por você. Mas ainda bem que nunca tivemos um filho, não quero que o Roberto Jr. Tenha uma mãe assim, tão egoísta.

Samanta- Isso mesmo Ana, fizemos tudo isso por você, para te mostrar a essência do amor: confiança, altruísmo e o perdão.

Ana- Agora eu entendo. Pensarei mais nos outros, cofiarei em quem amo e, quanto ao perdão, o que dizem vocês?

Samanta- É claro Ana, você está perdoada.

Roberto- Totalmente perdoada, sem ressentimentos!

David Ariru
Enviado por David Ariru em 05/08/2020
Código do texto: T7026922
Classificação de conteúdo: seguro