Frente a frente

- Fala Kesby. Hagi ainda não saiu - ouviu-se dentro do carro, onde os três policiais que encabeçavam a força-tarefa aguardavam por notícias; Kesby estava guardando o acesso à entrada principal do hotel Oirr Ny Marrey. Faltavam cerca de 30 minutos para o pôr do sol, e uma verdadeira operação de guerra fora montada em torno do local onde o principal suspeito estava hospedado. O tráfego na região fora desviado e havia viaturas estacionadas nas ruas próximas aguardando ordens para avançar, inclusive a do comando da operação.

- Ele deve estar saindo a qualquer momento - avaliou Evrawg Corfield, sentado no banco traseiro do automóvel, consultando a hora na tela do celular.

- Estou me perguntando se não deveríamos ter chamado a Unidade de Intervenção Paranormal - comentou Margaret Freemantle, atrás do volante, para seus dois colegas da força-tarefa. - Um lich é algo para o qual nós não estamos preparados.

- O problema é que não sabemos se Hagi é realmente um lich - replicou Gilbert. - Fora, é claro, a avaliação empírica do sargento-detetive Corfield.

- Oh, podem ter certeza de que é um lich sim - afirmou o interpelado, sem se abalar. - E não acho que pretenda nos enfrentar, exceto se for acuado; aí, pode se tornar extremamente perigoso, mesmo que não esteja em sua plena capacidade.

- Ele ainda está no período de regeneração, após drenar a energia vital de Orchid Jellis? - Inquiriu Gilbert.

- Precisamente - acedeu Corfield. - Um lich precisa de pelo menos duas semanas até recuperar plenamente seus poderes; certamente Hagi ainda não concluiu o ciclo. O que não significa dizer que estaremos seguros em abordá-lo sem tomar as precauções que informei.

- Todos estamos usando luvas isolantes e amuletos contra feitiços necróticos - tranquilizou-o Gilbert. - Também providenciamos algemas de prata.

- Mantenham estas afastadas de mim - gracejou Corfield.

Passaram-se mais alguns minutos onde nada ocorreu, até que o sol se pôs. Pouco depois, o rádio deu sinal de vida:

- O suspeito está saindo pela porta da frente - alertou-os Kesby. - Indo na direção de vocês.

- A postos - replicou Gilbert. Ao seu lado, Margaret ligou o motor, mas não acendeu os faróis.

Após mais alguns instantes, Andrei Hagi apontou no alto da ladeira. Gilbert consultou a foto que recebera da delegacia central pelo celular.

- É ele.

E, virando-se para Corfield:

- O que faremos agora?

- Eu vou falar com ele - declarou o galês. E antes que alguém pudesse demovê-lo, abriu a porta e saiu para a rua que mergulhava no crepúsculo.

Margaret e Gilbert o acompanharam, enquanto ele subia a ladeira vagarosamente. E então, ao chegar em frente a Hagi, Corfield parou.

[Continua]

- [04-04-2021]