Eu não duvido de mais nada

Certas coisas que a gente ouve é bem difícil de acreditar. A gente ouve porque não tem escolha. Alguns eventos improváveis parecem ter hora marcada para acontecer, mas isto não é regra, e aconteceu com um amigo meu enquanto ele tomava seu café da manhã num sábado despretensioso de abril, porque poderia acontecer em agosto ou novembro, sei lá, mas ocorrer em abril não combina muito com grandes eventos, exceto o descobrimento do nosso país, que por sinal foi meio sem querer.

Ele conta que tomava seu café com pão quando lhe bateram à porta. Atendeu e um homem se apresentou e logo informou que a monarquia no Brasil foi restabelecida e que ele seria o novo rei. É um tanto quanto complexo e absurdo ouvir isto, mas acontece que é verdade e já está em processo de coroação.

E o que dizer de uma família que mora no fim da minha rua ter recebido uma ligação no meio do almoço e a voz do outro lado avisa que eles foram selecionados por sorteio para fazer uma viagem a Lua com todas as despesas pagas. A família foi ao endereço informado e de fato tratava ser verdade. Primeiro iriam para o Cabo Canaveral na Flórida para depois fazer um treinamento e então ir para a Lua. Ai posso imaginar a cena: O casal na lua e o marido pergunta: Falta muito pra voltar pra casa? Eu já cansei desta viagem, e a mulher responde: uns três meses pra voltar pra Flórida e mais umas semanas pra voltar ao Brasil. Daqui a pouco a gente chega, sossega!

O dia está quase acabando, quase anoitecendo, não é possível que aconteça algo mais. Mas não se pode descartar nada e aconteceu comigo enquanto jantava. Primeiro recebi a ligação do novo rei e este me convidava para ser seu primeiro ministro, pedi para ele esperar um pouco enquanto pensava. Logo depois recebi a ligação do casal que foi para a Lua. Eles já tinham voltado, estavam na Flórida, e me informaram que o pessoal da organização pediu que indicassem alguém para fazer a próxima viagem (os civis chegando a Lua!) e surpresa! Indicaram a mim para ir à Lua. Sensacional! Agora estou entre aceitar o pedido do rei ou ir à Lua. Que dilema! Não pode ser verdade. Fui averiguar e o rei é rei mesmo e a viagem a Lua está lá me esperando. Tive uma ideia: aceito o cargo de primeiro ministro e peço ao rei uma licença para viajar por seis meses.

Ocorreu que nos primeiros dias de trabalho os republicanos começaram a conspirar uma guerra contra a monarquia. Antes que estourasse a guerra eu saí de licença e fui para minha viagem a Lua, mas tendo chegado lá a minha viagem foi cancelada pois a NASA estava suspeitando de uma grande aproximação de naves intergalácticas estar se aproximando da Lua.

Voltei para minha terra e descobri que tinha perdido o cargo de primeiro ministro e sem minha viagem a Lua. Os republicanos voltaram ao Poder e os civis estão dominando a Lua. Eu não duvido de mais nada, inclusive que nada demais pode acontecer nos próximos anos. A vida continua e as contas estão aí para serem pagas.

07/05/2021

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 07/05/2021
Código do texto: T7250261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.