Golpe do Raul (?)

Em conversa com um colega novo do serviço, perguntei se ele era casado e ele me vêm com essa:

- Casado não... Prefiro dizer que caí no golpe do Raul.

- Desculpe amigo, mas você quis dizer golpe do baú, não é?

- Nada disso, eu quis dizer golpe do Raul, mesmo...

- Como assim, brother? Perguntei curioso.

- Seguinte: conheci minha mulher numa festa de Rock e nesse dia, ela estava com uma camiseta do Raul Seixas. Daí, já viu... Uma garota de presença, vestida com uma camiseta do meu ídolo, foi amor à primeira vista...

Da festa já pulamos pro motel e quando menos percebi, já estava casado com ela.

Foi tudo muito rápido, menos de um mês.

No começo foi uma maravilha, vivíamos em lua de mel.

Cervejinha, música, churrasquinho, cinema, fim de semana na praia... dormíamos de conchinha, vivíamos agarrados, fazíamos amor em todos os lugares, um verdadeiro sonho.

Até que aquele crápula do Cledermilson mudou para o nosso bairro...

Naquele momento, enquanto o amigo falava, seu semblante se transformou. Era visível a sua irritação.

Então perguntei:

- Mas quem é esse tal de Cledermilson?

- É um Pastor filho da puta, que montou a porra da sua igreja bem na rua onde eu moro...

Dali pra frente, minha esposa passou a buscar obsessivamente o paraíso e minha vida virou um verdadeiro inferno.

Ela ficou pirada com as ideias desse pastor.

Uma verdadeira lavagem cerebral.

Em pouco "templo", jogou fora todas as minhas camisetas de Rock, deu fim nos meus discos de vinil, me proibiu de beber em casa e pasme: na cama agora é só papai-mamãe e de luz apagada. Além disso, ela fica o dia inteiro orando e escutando músicas bizarras, tipo Ovelha Obediente, Unção do Re-Mi-Fa, O Crente e a "Infernet"...

Diante do exposto pelo amigo, soltei um:

- Só por Deus...

Ele me olhou desolado e perguntou:

- Entende agora, caí ou não no golpe do Raul ?

Tive que concordar com o cara e comovido com sua história, resolvi convidá-lo pra tomar uma cerveja em minha casa e ouvir Raul Seixas comigo no próximo final de semana, antes que a minha esposa também venha a conhecer esse tal Pastor Cledermilson...

(Alanderson Hudson)

Alanderson Hudson
Enviado por Paulo Seixas em 06/12/2021
Código do texto: T7401280
Classificação de conteúdo: seguro