Demoeste! parte 5 - Casa Cheia!

- Mas tem tanta gente no Inferno assim? – perguntou Kruger, observando o trem lotado. Ele tentou esticar as pernas, mas não havia espaço sobrando. Precisou chutar e espalhar um bando de ingleses que reclamava do fato de não haver chá com biscoitos para tomarem durante a viagem.

- Ah, meu caro Kruger, se você queria ficar sozinho, teria sido melhor ir para o Céu. Lá você encontraria a solidão... No Inferno nós recebemos todo mundo, estamos abertos aos sábados, domingos e feriados. Não fechamos as portas nem no Natal – falou o Diabo da Cartola Branca com ares de garoto-propaganda.

- É, você já disse...

Os dois estavam sentados em acentos de couro vermelho enquanto viam a paisagem passar pela janela. Havia pedras e mais pedras com alguns esqueletos ocasionais e um demônio ou outro torturando alguém. Os ingleses continuavam discutindo sobre o chá no banco bem à frente.

- Tem chá lá não, seus ingleses de merda! – disse Kruger, sem paciência. Enquanto os ingleses mudavam o assunto para a falta de polidez dos americanos, o falecido pistoleiro voltou-se para o Diabo da Cartola Branca. – Sabe, eu fico feliz de ir pro Inferno. Aposto que todas as putas estão lá...

- Não, nem todas, Kruger. Maria Madalena foi para o Céu, mas isso foi favorecimento. Ah, como odiamos essa política de favorecimento. Esse tal do Quem Indica é terrível.

- Deve estar desempregada lá, se todo mundo que for pra lá for como o Reverendo Marshall. Agora, se forem igual a esposa dele, então o negócio deve ser agitado lá em cima. A esposa dele vai pro Céu ou pro Inferno?

- Isso é uma pergunta cósmica que eu não posso responder.

Kruger fez um muxoxo, insatisfeito com a dúvida. A esposa do reverendo era um dos melhores boquetes de Sand City. Ela fazia valer a pena cada centavo que ele pagava do dízimo.

- Tô sem dinheiro...

- O quê? – perguntou o Diabo da Cartola Branca, surpreso.

- Tô sem dinheiro, porra...

- Não se precisa de dinheiro no Inferno...

- Nem pra fuder das putas?

- Ah, não... Nem pra isso.

- Que graça tem então? Se você não paga uma mulher pra fuder com ela, tem que conversar com ela depois do sexo! Agora to entendendo por que chamam esse lugar de Inferno.

O Diabo da Cartola Branca deu uma risada daquelas de jogar a cabeça para trás. Os ingleses comentaram sobre o absurdo das palavras de Kruger, enquanto o pistoleiro defunto tentava imaginar um jeito de pagar uma puta no Inferno. De jeito nenhum que ele passaria a eternidade conversando e ficando abraçadinho depois da transa.

- Kruger, definitivamente, sua alma vai ser uma grande soma para nós...