Calibre 32

Vitoriana é um  vilarejo no  interior da Itália a bela vista da natureza encanta os turistas, ali nasceu e viveu Pietro Bertollucci um fazendeiro muito rico, quando jovem estudou na capital italiana, lá ele conheceu , namorou e se casou com Sophia Dálcomo. Pietro e Sophia era um casal muito feliz, não tinham filhos, mas tinham um punhado de sobrinhos.
 

O senhor Bertollucci herdou do pai a Fabrica " Bom Sabore",que produz saborosos vinhos e azeite de oliva foi um trabalhador esforçado e bom comerciante. Digo foi, porque infelizmente faleceu por causa de uma forte gripe causando-lhe insuficiência respiratória.

Sofia Bertolucci, viúva e sozinha  teve que tomar o seu lugar na Fábrica e com ajuda dos melhores acionistas da fabrica ela aprendeu rápido os negócios. Sophia é uma mulher ativa, com os seus 57 anos, nada passa por ela despercebido. Sem contar que ela se tornou tão boa patroa como foi o seu falecido marido.

Ela é perspicaz, muito observadora e usa sua intuição para tudo  o que é indispensável para ela. Quando desconfia de algo que não lhe agrada observa bem,  pensa bem antes de tomar qualquer atitude.

Além de administrar a fábrica tinha também que administrar a fazenda, assim como seu Bertolucci ela era também muito trabalhadora, para ela não havia mau tempo. Nas horas que se sentia cansada ou mesmo tristonha ia para o gazebo que o seu amado marido mandou fazer para ela pintado todo de branco, cobertos com vidros transparentes uma mesinha de ferro branca ao centro com bancos no mesmo estilo estofadas de vermelho, fora da estrutura montada havia trepadeiras floridas nas  laterais...

De lá podia admirar as flores e as plantas bem cuidadas em seu jardim. Para ela, era o seu lugar de paz onde podia recordar os momentos que passara com seu marido tomando em taças o vinho da sua fabricação, acompanhada de boas conversas.

A senhora Bertolucci não teve filhos, mas tinha uma sobrinha que gostava muito... Em visita à casa de sua irmã,ela encontrou Laura, a visita a deixou muito feliz já que ela gostava da tia como fosse a sua segunda mãe. Depois  de contar para tia que havia se formado em direito a tia a convidou para  morar com ela, pois estava precisando de mais uma pessoa no setor jurídico da fábrica. Laura sem piscar disse sim e assim a sobrinha e tia partiram.

Laura  tinha cabelos pretos e lisos muito bem tratados sempre os usava solto, raras vezes os prendia ou usava apenas uma tiara, seus olhos com o tom de mel,  muito inteligente... quando se encontrava em trabalho usava óculos. Amava fotografar olhando o mundo por detrás das lentes. Tinha feições límpidas e bastante expressivas.

Quando começou trabalhar na fábrica, a tia se surpreendeu com a eficiência da sobrinha. Era capaz de assimilar qualquer coisa não importava o quanto complicado fosse além de ser uma ótima fisionomista. Era ótima em organizar equipe de tal forma que tudo funcionava perfeitamente.

Uma outra virtude é que era muito discreta, perspicaz e gostava de seguir a suas intuições como a tia,era disciplinada e jamais esmorecia. Tia e sobrinha começaram  ver que as finanças da fábrica estava indo de mal a pior e isso teria que ser verificado com mais atenção e urgência. O chefe da parte financeira era Francesco e Laura já não gostou dele desde a primeira vez que o viu. 

 

Francesco era um homem bem afeiçoada, vestia-se impecavelmente, gastava muito com mulheres e boates e somente andava com carro importado o atual era Mercedes Benz vermelha último tipo caríssimo. A senhora Bertolucci chamou Angela sua secretária em sua sala e pediu para que ela pedisse ao chefe financeiro rever  a parte financeira da fábrica e que ela aproveitasse para agendar  uma reunião com todos acionistas ...
 

- Senhores acionistas está reunião foi marcada para revelar para vocês a situação financeira da fabrica. Estamos quase quebrando e isso é muito preocupante. Eu e minha sobrinha estamos revendo todos os gastos que foram feitos aqui desde quando o meu  marido estava vivo,por isso peço que fiquem atentos quanto qualquer inventualidade  que houver. Franceso,por favor, reveja toda parte financeira o que entrou e o que saiu nesses anos e traga o relatório pra mim. Senhores ,por enquanto é só, brevemente marcaremos uma nova reunião. Obrigada.

 O senhor Julio que tinha ações na fábrica pediu para ter com ela em particular. O senhor Julio era  um homem forte, melhor dizendo, gordo, o rosto corado e cabelos grisalhos, sempre se vestia com um terno branco camisa de linho e suspensório, adorava ouvir boas histórias parecia estar sempre de bem com a vida, era gentil e viúvo.  Quando todos saíram da sala, o senhor Júlio foi direto ao assunto...

- Senhora, eu tenho muita desconfiança do chefe financeiro, não gosto dele, alias jamais gostei mesmo quando o seu marido era vivo. Penso que há algo de podre aí.
-Podre?
- Sim. Vigarice. É uma espécie de palpite ou intuição. Uma vez quando vim conversar com seu marido passei pela sala dele, e como sempre eu brincalhão fingi ir até ele e percebi que ele ficou apavorado, parecia estar fazendo algo de errado no computador.
 
- Marcarei mais para frente um jantar em casa com os chefes, do jurídico, administração e finanças e o senhor está convidado também quem sabe o senhor nota algo.
- Está bem... Grato pelo convite, até logo.
- Até  logo senhor Júlio

Antes que a tia marcasse o jantar, Laura passou  a observar  por sua conta o Francesco mais de perto. Notou que ele vinha para o trabalho  com a Mercedes Benz e ela pensou:...
Como ele tem uma Mercedes ultimo tipo, esse carro é muito caro  será que ele ganha tão bem assim?

 

Ao termino da reuniaõ a senhora Sofia foi embora almoçar com sua sobrinha Laura. De conversa em conversa Laura perguntou a tia qual era o salário de  Francesco sua tia achou a pergunta muito estranha , mas assim mesmo respondeu a ela...

- O salário dele está compatível com sua função, ele ganha bem,mas por que a pergunta?

- A senhora já foi alguma vez na casa dele?

- Nunca fui, mas seu tio quando vivo contou-me que ele havia comprado uma casa muito bonita.

-Foi a vista ou  a prestação?

- Parece que foi a a vista, mas que diabo menina, me diga o que está passando por essa cabecinha.

- Não liga tia é pura curiosidade
 

Giácomo era chefe do jurídico. Um sujeito arrogante e que se julgava melhor que todo mundo além de ser um tremendo bajulador. Mas ele não era do tipo que arriscaria a sua carreira fazendo algo ilícito. No jantar marcado, Francesco veio com seu carro importado de último de tipo e muito bem vestido.. Perguntei a ele...

- De carro novo Francesco?
- Não, não é alugado.
-Ah tá!

No jantar tudo ocorreu muito bem, após o jantar todos se juntaram a sala da biblioteca para debater o assunto que entraria em pauta...

- Então senhores, estamos a beira de de um caos, a Fábrica está perdendo muito dinheiro
- Senhor Francesco fez o levamento que pedi?
- Sim, mas não encontrei nada errado
-O senhor tem certeza?
- Claro que sim...
-ok...

Giácomo o chefe jurídico e também acionista perguntou...
-Onde a senhora viu erros de contabilidade ou falhas?
-Em tudo.
Pedro o chefe da administração também estava lá...
-Pedro você tem feito pedido de algo para Fábrica que eu não esteja sabendo?
-Não senhora, eu sigo a lista de compras criteriosamente, jamais fiz alguma compra sem a sua autorização.
-Só existe uma possibilidade então, (disse Julio) alguém esta nos roubando
-Sophia logo olhou para Francesco para ver qual seria a sua reação
Francesco logo declarou cinicamente
-Acho isso impossível...
-(Júlio) Será?

Investigar Francesco era a coisa mais difícil, ele era muito escorregadio e em tudo ele tinha uma boa saída e justificativa. Então Laura passou a investigar também o senhor Julio... Em suas investigações ela passou a descobrir coisas horríveis sobre esse homem, mas Laura não quis contar nada a sua tia, ela queria investigar mais, antes de acusá-lo.

Certa manhã quando Laura já havia saído , Júlio apareceu na casa da sra Bertolucci de surpresa, a mesma se assustou com a visita.

-Senhor Júlio, que surpresa! Aconteceu alguma coisa?
-Nada de novo, e a senhora, descobriu alguma coisa?
- Nada...
-Tudo esta muito misterioso.
-A senhora nunca pensou em se casar novamente?
-Porque a pergunta?
-Só curiosidade.
-Não eu nunca pensei em me casar novamente, me sinto feliz assim como estou.
-Mas  não deveria, já que cuida de tudo sozinha.
-Desculpe seu Julio , mas essa conversa me aborrece, não quero que ninguém venha me dizer o que fazer.
-Devia pensar no assunto...
-Até logo.
A sra Bertolucci ficou  olhando para aquele homem e pensou...
-O que aquele idiota tá querendo me dizer...
Quando Júlio sai da casa  Laura  estava chegando e entrou  imediatamente.
-TITIA, TITIA, TITIA
-O que houve por que tanta gritaria?
- Me desculpe, pensei que tivesse acontecido algo com senhora.
-Eu estou bem...
-O que senhor Julio queria?
-Nada, só veio aqui a princípio com desculpa de fazer uma visita e depois veio com uma conversa que deveria me casar novamente... É um idiota!
-Sente-se aqui... Tia esse homem não tem nada de idiota, eu estive investigando sua vida, ele é um tremendo vigarista tome cuidado.
(Sra Bertolucci olha assustada para sobrinha)
-É ele  quem vem roubando na fábrica junto com Francesco.
- O que você está me dizendo?
- O que ouviu... Todas as suas vítimas foram mortas, ele fez parte de uma máfia na Calábria e hoje ele trabalha sozinho, no máximo com mais uma pessoa.  Investiguei também Francesco, esse foi um ex- presidiário que o titio resolveu dar uma chance, durante anos  se mostrou fiel a ele, mas após  a sua morte o senhor Julio fez propostas de riqueza, o senhor Julio  pagava
para que ele pudesse fazer as  suas sujeiras, e não pagava pouco.
-E como foi que você descobriu tudo isso?
- Investiguei...

 

- Primeiro foi o Francesco, sabe aquele carro que ele anda? Não é alugado como ele disse, foi comprado algum meses atrás, depois fui  procurar  na Internet para ver se havia algo sobre ele e foi que descobri que ele já havia sido preso e fui até a cadeia saber o seu histórico, ele havia roubado um banco junto com outros e saiu da prisão por bom comportamento. Procurei outros funcionários antigo da Fábrica e eles me contaram que Francesco nunca gostou do titio.
-Que Horror!
- O senhor Julio com o jeito dele todo faceiro, cativou o titio e comprou algumas ações da Fábrica, mas a intenção dele era tomar tudo que o titio conseguiu com o seu suor.
-Por que isso , meu Deus?
- Porque ele é ambicioso, todas as suas vítimas eram ricas e seu modo de matar é sempre com uma arma de calibre 32 que anda com ele.
-Preciso dar um jeito nisso.
- A senhora não vai  fazer nada e nem falar nada, vamos aguardar os acontecimentos vigilante.
- Mas a senhora vai convocar uma reunião e vou dizer o que fazer.

Na reunião...

-Senhores essa reunião foi para dizer que já descobri o que anda acontecendo na fabrica, mas infelizmente não posso revelar , pois a policia está investigando tudo mais a fundo, portanto tranquilizem- se que tudo voltará ao normal brevemente.

- Estou fazendo algumas alterações... Senhor Francesco, gostaria que o senhor chefiasse a linha de produção de vinhos, minha sobrinha fará o seu trabalho por enquanto.
-Mas ela não entende nada...
- Ela entende sim, muito mais que imagina e gostaria que o senhor aceitasse sem questionar por favor, tenho certeza que o senhor gostará do novo cargo.
- Bem no momento é só...

Claro que Francesco contou ao Júlio, e o mesmo resolveu dar um jeito, pois ele não  poderia ser descoberto.
- Preciso dar um jeito nessa senhora ( olhou para sua arma)

Mas o que ele não sabia é que não era somente a senhora Sophia que sabia de tudo, mas que Laura também sabia. Ele aguardou a sobrinha da senhora Bertolucci sair para fazer o seu trabalho, Laura não viu que ele estava a espreita.

Então Júlio entrou na casa. Laura em seu carro no meio do caminho sentiu falta de sua agenda e resolveu voltar para pegá-la, ao entrar, ouviu uma discussão na biblioteca e pela fresta da porta viu Júlio discutindo com sua tia, ela silenciosamente subiu as escadas e entrou em seu quarto e ligou para sua tia...

-Tia fique tranquila, já tomei  providência, somente disfarça
- Esta bem querida, eu estou esperando você

Laura pegou sua câmera fotográfica e com o dispositivo de filmagem  foi até a um visor secreto que ela mesma mandou colocar na casa e começou a filmar tudo com câmara no pedestal, a discussão foi ficando calorosa, quando este tirou o seu revolver apontando para tia...

- Deixe de ser idiota e assine essas ações logo.
- Pra que? você vai me matar do mesmo jeito.

Laura então teve a ideia de bater a porta de entrada e o mesmo, assustado agarrou a tia para fora com arma apontada para ela, mas nesse momento a polícia chega, sem que ele perceba Laura vem por trás e acerta um vaso na cabeça de Julio, atordoado sua tia consegue se safar e as duas correm para os fundos da casa e ele começa atirar, a polícia entra... Julio não se  entrega facilmente e começa a troca de tiros , um dos policiais o acerta com um revolver de calibre 32 levando Júlio morte. Passado alguns dias...

Tudo volta ao normal na fazenda e na fábrica, Francesco foi novamente preso para não sair mais, o que os dois roubaram não foi recuperado , no entanto o destino do mafioso Júlio  sua história  ficou estampada na primeira página dos jornais, "Calibre 32". - Bandido Que Matava Suas Vítimas,  sua morte foi selada com o mesmo tipo de arma"
O Crime Realmente Não Compensa.


20/01/2013