O casal, o plano, o país permissivo.Parte I

Desde os últimos 4 anos o Brasil vem atravessando uma crise, que gerou desemprego, inflação e roubalheira. Famílias inteiras passando para miséria do dia para noite, empresas quebrando.

Essa estória começa em meados dos anos 90.

Um jovem que trabalha numa obra de edficacao empresarial, como estagiário de engenharia civil, na época, profissão em alta, estamos falando do Alfredo, que neste período tinha 18 anos, filho de um casal simples, saidos do interior do Ceará, para uma grande capital como São Paulo.

Por lá o jovem Alfredo, conseguiu passar num vestibular de uma universidade pública.

Todos os dias o rapaz, antes da aula, senta-se num banquinho da usp, fica sempre observando, aquela moça que vende lanche, seu nome Jéssica, aparentemente uns 16 anos, cabelos claros, olhos verdes expressivos, corpo exuberante, uma mulher de bom porte.

Alfredo e Jéssica se encontram sempre no mesmo coletivo em direção às suas residências, que são de bairros diferentes, mas, na mesma direção, o rapaz sempre muito discreto, neste dia, resolve se aproximar e iniciam um diálogo.

Alfredo:

Boa noite, como vai? Posso sentar aqui?

Jéssica:

Boa noite, claro que pode. Você é aluno da usp, estou certa?

Alfredo:

Sim, me chamo Alfredo, sou aluno de engenharia. Desculpa, ser tão sincero, nas, todos os dias te observo ao longe.

Jéssica:

Não se desculpe, me chamo Jéssica, confesso que já vi você me olhando, mas, nunca tive chance de te olhar tanto tempo, o movimento dos clientes cresce muito no teu horário, ma, já o vi, sim.

Alfredo, entrou em transe ao perceber que a garota também já o tinha percebido e continua:

Você tem alguém Jéssica?

E ela:

Claro meus pais. O rosto dela enrubrece.

Alfredo, retruca, com um sorriso:

Desculpa, queria saber se tem namorado ou é comprometida?

Ela lhe sorri e diz:

Tenho que ir chegou meu ponto, posso responder amanhã?

Alfredo, nem chega a responder e vê ela sair do ônibus.

Então, nesse vai e vem diário, com uma rotina de troca de olhares e diálogos dentro do coletivo, nasceu o desejo e começaram a namorar, logo, ele foi conhecer os pais dela e vice versa.

Não demorou nada até resolverem casar, Alfredo na época, recém formado, incentivou Jéssica a retomar os estudos.

Até aí estava tudo bem, mas, após algum tempo, começou realmente os problemas...

Continua.