ERA UM GATO, OU ERA UM HOMEM

Certa feita, numa noite de domingo,já quase meia-noite, o plantão policial que mantinha a porta principal fechada devido ao intenso frio do final do mês de julho no sul do Brasil, ouviu tocar a estridente campainha que quase sempre anunciava coisas desagradáveis. Um dos policiais foi atender a porta e lá estava um homem suado,respirando com dificuldades,parecia ter praticado uma boa corrida sem ter preparo físico para isso.

-Boa noite!Disse o policial.

-Boa noite, respondeu-lhe o interlocutor.

-O senhor pode entrar, em que posso ajudá-lo?Continuou o policial.

-Pois eu quero lhe contar uma coisa que aconteceu comigo esta noite.O cansado homem fez uma pausa na fala e depois continuou.

-Eu estava em minha casa hoje, estava sozinho, minha família viajou para o interior do município visitar parentes, aproveitando que as crianças estão em férias. Eu dormi toda a tarde, acordei lá pelas sete da noite e fiquei vendo televisão, tomei algumas cervejas, jantei e fiquei recostado na poltrona.Lá pelas dez horas ouvi um barulho,escutei de novo e não se repetiu.Relaxei. Dali alguns minutos ouvi o miado de um gato,ora gatos não são ladrões perigosos,nem bandidos sanguinários.Continuei onde estava e eis que novamente ouço barulho, parecia uma tábua caindo.Como tenho algumas tábuas soltas no galpão pensei ter sido o gato que as teria derrubado ao correr atrás de ratos, relaxei e novamente ouvi o miado do tal gato e logo em seguida barulho novamente, mais forte, parecia ser mais perto de casa. Ora, esse gato está correndo atrás de ratos ou fugindo de algum cachorro,mas,epa! Cachorros costumam latir e não ouvi latidos.Peguei então de um velho facão que possuo e, pé ante pé, sai para o fundo de casa,fiquei no escuro aguardando movimentos, nada aconteceu. Continuei a escutar sons de movimentos.Caminhei devagar até a porta do galpão que era mantida aberta,pois não tinha nada de valor ali,gritei.

-Tem alguém aí?

Nesse momento ouvi um aterrador miado de gato e o animal passou por mim numa desabalada carreira e eu, assustado retrocedi na direção da porta de casa e nem estava na porta quando e um novo estrondo vindo do galpão me fez correr, logo alguém saiu do galpão em desabalada carreira.Entrei, tranquei a porta e somente após isso notei que estava tremendo muito e estava cagado.O policial disse:

-Vamos fazer o BO. Ao final o documento ficou assim:diz a vítima que fugiu de um gato, bicho,sem saber que no galpão ainda havia outro gato, um homem,atrás de "roubar" alguma coisa.

drmoura
Enviado por drmoura em 22/07/2018
Código do texto: T6397345
Classificação de conteúdo: seguro