...o susto e a surpresa...

...
  Alfred percebe algo preso no fundo de uma das piscinas (
a maior e mais isolada...).   
  Tratava-se de um corpo feminino, uma jovem senhora com a idade estimada entre 25 e 30 anos, não mais que isso.  
  O mordomo sempre comedido e discreto, sua característica  principal, nesta hora esboça grande apreensão.
  Vendo seu desespero o senhor e a senhora Winston deslocam-se rapidamente até o local e presenciam aquela imagem , entendendo naquele momento, todo o nervosismo de Alfred.
  ...Senhor Winston sabe exatamente o que deva ser feito e pede a Alfred que chamasse imediatamente a polícia para registrar e relatar tal fato e quem sabe uma possível correlação do ocorrido com a festa, que atravessou madrugada a dentro.
  Rapidamente chegam a mansão três viaturas, dentre essas uma especializada em assuntos especificamente ligados a crimes hediondos que requeiram investigações posteriores detalhadas e sigilosas.
  Nada costuma escapar da análise e das arguições sempre muito pertinentes do competente, investigador Thomaz Benett da cidade de
Hornell; condado de Steubem em Nova York.
 Todos os pormenores são checados e avaliados, pois  nada pode ser descartado em situações delicadas onde vidas são postas em "xeque"..., diz o invetigador Benett.
  Alfred era uma figura, além de principal, fundamental neste episódio e para que se fizesse relato com o máximo fidelidade dando mais veracidade aos fatos, seu depoimento e considerações eram mais que necessárias, até porque o senhor Winston, esposa e demais integrantes daquela família, o tinham na mais alta conta, visto como um sujeito e cidadão de extrema confiança.
  Detalhista e atento a todas as mínimas informações que para muitos pudesse soar como inócuas, Alfred sempre via mais que qualquer um naquela casa.
  Tão certo isso é verdade que faz o investigador Benett perceber também essa qualidade latente em Alfred, sugerindo em tom de brincadeira e descontração, que o bom Mordomo fosse trabalhar com ele, ser seu braço direito.
 De pronto o senhor Winston "
corta as asinhas" do investigador..., também de forma espirituosa, dizendo que dobraria, melhor, triplicaria os vencimentos do mais que amigo e mordomo, para tê-lo sempre á seu lado. Nesta hora quebra-se por um minutinho o gelo e todos caem numa gargalhada contida é claro, considerando não ser uma hora aproprida para tais arroubos e distrações.
  Benett sem contar mais tempo autoriza que se faça a retirada do corpo da moça do fundo daquela piscina.
  Retirada a vítima da água era visível a surpresa do astuto investigador, pois observa entre os dedos da jovem algo rígido e brilhante preso numa das mãos, que mais parecia um botão dourado, objeto que com certeza fora arrancado, depois de uma ferrenha luta, perdida é claro pela pobre moça que o segurou mesmo depois do seu passamento.


...e foi isso mesmo que aconteceu! 
 
  Enfim, por parte dos patrões, numa demonstração de fidelidade e respeito mútuo, dão carta branca para que o mordomo falasse o que bem entendesse, pois confiavam ao extremo na seriedade, na sua retidão de caráter, também por que tinham certeza que o que viesse dizer acrescentaria e ajudaria certamente, contribuindo sobremaneira para elucidar o que apresenta-se como um forte indício de ser aquele fato um terrível e covarde assassinato.
  Depois de ouvir as falas e considerações oportunas do investigador Thomaz Benett, Alfred 
intervem de uma forma ampla, rica e proveitosa, pois traz consigo uma informação, a juntar-se aos "autos do processo"   

............assim veremos no último epsódio desta intrigante história de suspense em que poder-se-á ter uma surpresa e uma reviravolta.......
..........................